30/4/2014 07:57
Flamengo coloca fé na reação no Maracanã
Sequência no estádio é a esperança do Rubro-Negro no Brasileiro
Torcida do Flamengo pode fazer a diferença
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Rio - O clima no Flamengo é de desconfiança. Mas a sequência de três jogos no Maracanã pode ser a chance de o time compensar o mau começo no Campeonato Brasileiro. Palmeiras, Fluminense e São Paulo, nesta ordem, serão os adversários. E se um bom aproveitamento é capaz de apagar o pavio, o contrário faria o barril de pólvora explodir de vez.
A favor do Flamengo joga o bom retrospecto do time no novo Maracanã. Além de dois títulos conquistados — a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca —, o aproveitamento do time mostra que, apesar de alguns tropeços, o Rubro-Negro ainda manda no estádio.
Em 33 jogos desde a reinauguração do Maracanã, no ano passado, o Flamengo venceu 21, empatou oito e perdeu apenas quatro. Aproveitamento de 71,71%. Se mantiver o índice, conquistará seis pontos em nove. O objetivo, porém, é levar para casa pelo menos sete.
Embora seja cedo para fazer contas, a ideia é chegar à paralisação para a Copa do Mundo, após a nona rodada, numa posição confortável que permita ao time e à comissão técnica trabalharem sem pressão. Atualmente, o Flamengo ocupa a incômoda 17ª colocação, a primeira dentro da zona de rebaixamento. Felipe minimiza a situação:
“Estamos a cinco pontos do líder. É ruim, sim, ficar duas rodadas sem vencer, mas zona de rebaixamento? São cinco ou seis time com a mesma pontuação. Não temos tido bons jogos, mas não podemos entrar em desespero.”
1073 visitas - Fonte: O Dia
VEJA TAMBÉM
- NOVO CLUBE! Tite pode assumir Valencia da Espanha após saída do Flamengo
- BUSCANDO ESPAÇO! Zagueiro encurta féria para poder ajudar o Flamengo em 2025!
- CRITICOU! Novo diretor técnico faz análise detalhada sobre a situação do clube!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -