Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, é o palco do jogo deste sábado (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket)
Panela de Pressão não é apenas o nome do ginásio em Bauru que vai receber neste sábado, às 16h (horário de Brasília), o jogo entre Bauru e Flamengo, pelas quartas de final do NBB. Como a série em melhor de cinco partidas está empatada em 1 a 1, os dois times entrarão em quadra se sentindo em uma verdadeira panela de pressão. Quem vencer, vai ficar a uma vitória da vaga nas semifinais e alivia a situação. Já o perdedor ficará a um revés da eliminação. A partida vai ter transmissão em Tempo Real, com vídeos, pelo GloboEsporte.com.
– É fundamental vencer esse jogo 3 da série em melhor de cinco. Nós conseguimos ganhar o primeiro jogo no Rio e invertemos o mando de quadra. Mas depois perdemos o segundo jogo. Temos que vencer agora, na nossa casa para jogar a pressão para o Flamengo e tentar fechar a série no jogo 4, que vai ser na nossa casa, na segunda – disse o técnico do Bauru, Guerrinha.
Principal jogador do Flamengo, o ala Marcelinho assegura que o seu time vai fazer de tudo para devolver a derrota em casa já na primeira de duas partidas em Bauru. Ele ressalta a força do oponente atuando em seu ginásio – que estará lotado e barulhento como de costume –, mas quer ver o clube carioca dominando a partida desde o início.
– É difícil jogar em Bauru, mas estamos preparados para o desafio e sabemos a importância de vencer o jogo 3. Nessa reta final, qualquer vacilo custa uma partida e, por isso, vamos ficar ligados o jogo todo. Vamos tentar fechar a série o quanto antes, mas se não der levamos para o jogo 5, no Rio – disse o veterano, que brilhou na vitória flamenguista, na última segunda-feira, no Ginásio do Tijuca.
Marcelinho é arma do Fla e preocupação do Bauru (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Na véspera da partida deste sábado, os dois times treinaram no Panela de Pressão. Do lado do Bauru, nada de mistério. Além do treinamento ser totalmente aberto, o treinador Guerrinha e os jogadores falaram abertamente sobre a tática do time para vencer, bem como vai ser importante diminuir o volume de jogo de Marcelinho.
– O Marcelinho é muito perigoso. Ele não pode ter espaços para vencermos o jogo. Não é só isso, mas sabemos que a defesa precisa ficar de olho nele. Queremos jogar a pressão para cima do Flamengo. Temos uma grande chance de eliminar o líder do campeonato e vamos fazer tudo para aproveitar a oportunidade – comentou o armador Larry Taylor, americano naturalizado brasileiro que defende a seleção brasileira.
Já o Flamengo também demonstrou respeito ao adversário nas declarações, mas fez mistério total na hora das atividades táticas. Pouco depois do aquecimento, o técnico José Neto solicitou a saída da imprensa e dos torcedores que estavam no ginásio.
A SÉRIE
26/04 - Flamengo 70 x 74
Bauru
28/04 -
Flamengo 86 x 69 Bauru
03/05 - Bauru x Flamengo (SporTV)
05/05 - Bauru x Flamengo (SporTV)
A definir - Flamengo x Bauru (se necessário)
Comentários do Facebook -