5/5/2014 08:22
Jayme atribui virada do Flamengo à mudança de postura no segundo tempo
Após primeira etapa ruim, treinador colocou Lucas Mugni no intervalo e foi fundamental na vitória rubro-negra
Yahoo Esporte Interativo - Jayme de Almeida em partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo Oficial)
Tempos opostos. Assim pode ser resumida a primeira vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Após sair perdendo para o Palmeiras por 2 a 1 na primeira etapa, com uma atuação muito fraca, Rubro-Negro voltou do intervalo mais determinado e virou a partida para 4 a 2.
E a mudança nos 45 minutos finais do duelo se deve bastante à substituição feita por Jayme de Almeida. Com Lucas Mugni no lugar de Nixon, o Flamengo mudou de postura em campo. Perguntado sobre sua influência no resultado final, o treinador minimizou a alteração e valorizou a determinação do time.
"Uma substituição não faz esse trabalho todo. Foi questão também do time participar mais. Com a entrada do Mugni, voltamos a fazer o trabalho pelas beiras e o Mugni por dentro. Mudou também a postura da equipe, que teve maior determinação. Fisicamente fomos muito mais fortes, até porque começamos a criar espaços com jogadores rápidos pelos flancos. Tenho um plantel com jogadores que confio muito. Por isso, coloquei o Negueba na equipe sem problema nenhum. O Palmeiras tem laterais que apoiam muito e precisamos de gente ali", analisou.
Contratado para ser o camisa 10 do Flamengo na temporada, Lucas Mugni ainda vive de altos e baixos nos seus primeiros meses na Gávea. Neste domingo, o argentino participou de dois dos quatro gols da equipe. Com isso, sua titularidade já foi questionada pela imprensa.
"O Mugni entrou muito bem. É um garoto que um dia vai bem, vai mal, mas está nos nossos planos. Tem 22 anos, vai nos ajudar muito. Está se adaptando ao futebol do Rio, ao Flamengo. Conto muito com ele, começando os jogos ou não. Tendo jogador desse nível, lógico que facilita. O tempo inteiro no bate e volta ninguém aguenta. Estamos trabalhando o Mugni, que é um menino. Tem hora que ele gosta de ser centroavante, quer se meter lá na frente, e não adianta nada. Agora, ele está fazendo a função de meia, tem um bom passe, e esperamos que cresça para nos ajudar muito", completou Jayme.
No próximo domingo, o teste do Rubro-Negro será contra o rival Fluminense, no Maracanã.
995 visitas - Fonte: Esporte Interativo
VEJA TAMBÉM
- RETROSPECTIVA DE 2024! Os cinco grandes momentos do Flamengo em 2024
- SONHANDO ALTO! Presidente do Flamengo sonha em garantir quantia bilionária
- NÃO VAI MAIS? Zagueiro não deve ir para rival por respeito ao Flamengo!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -