Maracanã não estava lotado, mas torcida fez a diferença (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
A vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o Palmeiras, na tarde de domingo deu mais tranquilidade ao time comandado por Jayme de Almeida. Com quatro pontos, o Rubro-Negro saiu da zona de rebaixamento, da 17ª colocação para ocupar a nona, a apenas três pontos dos líderes Corinthians, Cruzeiro, Internacional e Goiás. O resultado também foi importante para a equipe da Gávea espantar o incômodo jejum de cinco jogos sem vencer.
FATOR CASA
O Flamengo parecia que não iria se favorecer por estar jogando no Maracanã, já que saiu derrotado por 2 a 1 nos primeiros 45 minutos da partida. Contudo, na segunda etapa, o time de Jayme não tomou conhecimento do adversário paulista e conseguiu uma bela virada. Por pouco o placar não foi mais elástico para o Rubro-Negro, que perdeu algumas chances importantes antes do fim do jogo. Esta foi a primeira de uma sequência de três jogos no Maraca.
APOIO DA TORCIDA
O Maracanã estava longe de sua lotação, porém, os cerca de cerca de 16 mil pagantes que estiveram no estádio na tarde do domingo, cantaram forte e apoiaram bastante a equipe mesmo nos momentos mais delicados da partida. Os rubro-negros cantaram do início ao fim, até no intervalo. Os gols do Palmeiras não calaram os gritos que vinham da torcida.
CAMISA 10
A entrada de Lucas Mugni no intervalo da partida foi fundamental para a conquista dos primeiros três pontos do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Na vaga de Nixon, o meia conseguiu mudar o panorama do jogo e teve participação nos três últimos gols do Rubro-Negro. O jogador, que foi elogiado pelo técnico Jayme de Almeida, conseguiu dar mais cadência ao meio de campo e foi peça fundamental para as saídas nos contra-ataques.
Entrada do jogador foi importante para o esquema do Fla (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
MUDANÇA DE POSTURA
O torcedor que tivesse acompanhado apenas o primeiro tempo não acreditaria no placar final da partida. Isso porque na primeira etapa o Flamengo aparentava estar perdido em campo, desatento na marcação e sem força para conseguir furar o bloqueio do Palmeiras. Tanto que saiu derrotado por 2 a 1 nos 45 minutos iniciais. Mas na volta do intervalo, o Rubro-Negro voltou a campo mostrando que não estava disposto a perder três pontos jogando em casa, e mudou totalmente o panorama da partida.
Alecsandro é o artilheiro do Brasileiro com dois gols (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
ILUMINADO
Sem marcar há três partidas, Alecsandro teve uma tarde inspirada ao marcar os dois gols da virada rubro-negra diante do Palmeiras. O jogador Com os dois tentos, Alecgol dispara na artilharia do Flamengo na temporada, com 13 tentos e entrou para a lista dosjogadores com mais gols no Brasileiro até a terdeira rodada.
Com o resultado, o Flamengo ocupa a nona colocação. No próximo domingo, o Rubro-Negro encara o clássico com o Fluminense em busca de mais três pontos para chegar de forma tranquila até a parada da Copa do Mundo.
Comentários do Facebook -