11/5/2014 18:33
Atuações: Conca e Fred comandam vitória do Flu; Samir é o melhor do Fla
Argentino dá duas assistências para gols do Tricolor e recebe a melhor nota do clássico no Maracanã. Zagueiro rubro-negro quase marcou um golaço de falta
DIEGO CAVALIERI - GOLEIRO
Havia a dúvida: será que não ter sido chamado para defender o Brasil na Copa iria afetar o rendimento? Nada disso. Quando exigido, mostrou sua qualidade. Fez ótima defesa em cobrança de falta de Samir. Além disso, esteve atento ao sair com os pés e impedir conclusão de jogada por Wallace.
Nota: 7,5
BRUNO - LATERAL-DIREITO
Soube controlar Paulinho, a válvula de escape do Flamengo. Ajudou, portanto, a marcar e praticamente anular o sistema ofensivo rival. Na parte ofensiva, porém, pecou ao errar cruzamentos.
Nota: 6,5
GUM - ZAGUEIRO
Foi perfeito nos desarmes por baixo e pelo alto. Mostrou qualidade ainda na saída de bola ao apostar em passes rasteiros e curtos ao invés dos chutões em direção ao ataque.
Nota: 7,5
ELIVELTON - ZAGUEIRO
Teve o mérito de perceber o momento e a qualidade de saber antecipar. Cansou de desarmar Alecsandro desta forma. Mas, ao errar o tempo da bola em cruzamento da direita, quase permitiu o gol de Arthur.
Nota: 6,5
CARLINHOS - LATERAL-ESQUERDO
No primeiro tempo, teve liberdade para atacar e criou boas jogadas. A entrada de Negueba, no segundo tempo, o obrigou a guardar mais posição.
Nota: 6,5
DIGUINHO - VOLANTE
Não é a quantidade, mas o posicionamento dos volantes que determina o poder de marcação. Ao lado de Jean, Diguinho tomou conta do meio-campo. O Fla iniciou o jogo com três marcadores e não soube parar o Flu. Diguinho, ainda, praticamente não errou passes.
Nota: 7,5
JEAN - VOLANTE
Marcou muito bem, iniciou as jogadas com qualidade e ainda chegou ao ataque. Quase marcou em chute defendido por Felipe. Porém, ao fazer falta boba em Arthur, quase deu gol ao Fla. Alecsandro perderia chance de cabeça.
Nota: 6,5
WAGNER - MEIA
Foi o jogador mais discreto do time embora tenha tido importância tática ao acompanhar os volantes adversários. Os passes e chutes costumeiros não apareceram no Maracanã. Saiu para entrara de Chiquinho.
Nota: 5,5
CHIQUINHO - MEIA
Substituiu Wagner e fez o gol da vitória em grande contragolpe iniciado por Walter. Ganhou na corrida da defesa e bateu cruzado para superar Felipe.
Nota: 7,0
CONCA - MEIA
Ele dita o ritmo do time e, consequentemente, quando o Flu domina, do jogo. Foi assim, especialmente no primeiro tempo. Quando cobrou o escanteio para o gol de Fred. No segundo tempo, mesmo tendo diminuído, ainda deu passe para o de Chiquinho.
Nota: 8,0
RAFAEL SOBIS - ATACANTE
Ele briga, não cansa, tenta até acertar. Mas teve atuação regular. Faltou força ofensiva embora tenha dito obrigações táticas bem cumpridas. Concluiu só uma vez a gol.
Nota: 5,5
FRED- ATACANTE
Concluiu duas vezes, marcou um gol. Comprovou ser eficiente em clássicos nesta temporada – havia feito dois, ambos contra Vasco, no Carioca. O lance do gol, aliás, mostrou oportunismo ao ganhar de Felipe e Cárceres. Saiu aos 28 minutos do segundo tempo dando lugar a Walter.
Nota: 7,5
WALTER - ATACANTE
Mostrou força e qualidade ao proteger a bola, cair, se levantar e ser o homem que começou a jogada do segundo gol. Só não teve força para concluir, mas atuou muito bem no tempo que esteve em campo.
Nota: 7,0
Header_Flamengo_690 (Foto: Arte Esporte)
FELIPE - GOLEIRO
Falhou no gol do Fluminense, ao não sair do gol. Não passou segurança, soltando uma bola depois de um chute de fora da área.
Nota: 4,0
LÉO MOURA - LATERAL-DIREITO
Passou longe de ser uma arma ofensiva. Deixou várias vezes que Wallace avançasse como lateral e se resguardou defensivamente. Não foi bem nos cruzamentos para área em cobranças de falta, sempre facilmente cortadas pela defesa do Fluminense.
Nota: 4,5
WALLACE - ZAGUEIRO
Teve o mérito de, pelo menos, procurar jogar já que o meio-campo e os laterais do Flamengo não faziam a função que lhes cabia. Marcou bem os atacantes no combate direto.
Nota: 5,5
SAMIR - ZAGUEIRO
Também mostrou tranquilidade na parte defensiva. Responsável pela melhor chance do Flamengo em uma cobrança de falta de longa distância, que obrigou Cavalieri a fazer grande defesa.
Nota: 6,0
ANDRÉ SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Parecia mais preocupado em enfeitar as jogadas do que ser objetivo. Não conseguiu produzir qualquer ação ofensiva de perigo.
Nota: 4,5
CÁCERES - VOLANTE
Também falhou no gol, pois estava na marcação de Fred. Levou um drible desconcertante de Conca, que resultou em um cartão amarelo. Pouco fez com a bola no pé.
Nota: 4,5
MURALHA - VOLANTE
Melhorou o toque de bola e o time teve mais posse depois de sua entrada. No entanto, bobeou no início da jogada do segundo ao perder a disputa com Walter.
Nota: 5,0
MÁRCIO ARAÚJO - VOLANTE
Deveria ser uma válvula de escape do meio-campo. No entanto, mostrou uma movimentação previsível, sem conseguir dar velocidade ao time para surpreender a defesa do Fluminense.
Nota: 5,0
LUIZ ANTÔNIO - MEIA
Um desastre com a bola no pé. Não conseguiu dar sequência a uma jogada sequer atuando pelo lado direito. Ainda deu espaços na marcação.
Nota: 4,0
NEGUEBA - ATACANTE
Melhorou a movimentação do time, ainda que cometendo muitos erros de passe. Foi mais eficiente do que Luiz Antonio.
Nota: 5,5
LUCAS MUGNI - MEIA
De destaque no jogo com o Palmeiras a decepção. Recebeu a maioria das bolas de costas para o gol, levou um amarelo por acertar o braço em Diguinho. Não levou qualquer perigo.
Nota: 4,0
ARTHUR - ATACANTE
Mal entrou e teve uma oportunidade de fazer o gol, mas chutou por cima.
Nota: 5,0
PAULINHO - ATACANTE
Limitou-se a tentativas sem sucesso de jogadas de efeito. Tentou sempre colocar na conta da arbitragem seus erros com a bola no pé, com uma reclamação que custou um cartão amarelo.
Nota: 4,5
ALECSANDRO - ATACANTE
Fora da área por quase todo o tempo, raramente teve chance de conseguir uma finalização tal a incapacidade do time de criar uma jogada sequer. Mas perdeu a melhor chance do time em uma cabeçada, livre.
Nota: 5,0
1029 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- CHANCE DE TRAZER CRAQUE! Flamengo tem oportunidade única para finalizar contratação de Firmino
- SUPEROU O REAL! Flamengo supera Real Madrid e conquista superávit incrível no futebol mundial.
- QUERENDO A SAÍDA? Flamengo pode perder zagueiro Fabrício Bruno, que busca transferência para Europa.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -