José Neto reconhece erros ofensivos, mas afirma que o Flamengo está vivo

15/5/2014 09:08

José Neto reconhece erros ofensivos, mas afirma que o Flamengo está vivo

Com média de 84.1 pontos por partida no NBB, time rubro-negro só tinha anotado menos do que 65 na derrota por 81 a 59 para o São José na fase de classificação

José Neto reconhece erros ofensivos, mas afirma que o Flamengo está vivo
Uma das principais armas ofensivas do Flamengo, Marquinhos não esteve bem na derrota para Mogi das Cruzes como todo o resto da equipe carioca (Foto: Marco Aurélio Rocha)

A derrota em casa para o Mogi das Cruzes por 69 a 65, na segunda partida da série melhor de cinco das semifinais do NBB, quarta-feira, doeu. Mas o que realmente deixou o técnico José Neto preocupado foi a péssima atuação ofensiva da equipe carioca. Com apenas 39,4% de aproveitamento, o desempenho do ataque rubro-negro, que tem uma média de 84.1 pontos por partida, só não tinha sido pior na temporada do que no revés para São José, por 81 a 59, dia 14 de dezembro de 2013.

- A média deles por jogo é de 80 pontos, e eles só anotaram 69. Isso é muito bom. Acho que nosso problema foi o ataque. Cometemos muitos erros e permitimos que Mogi tivesse sempre uma segunda chance de ficar com o rebote. Isso pesou demais no resultado final. Mas já tivemos nessa situação antes contra o Bauru e conseguimos reverter. Se eu disser que é uma tarefa fácil, estarei mentido. Sabemos que será complicado, mas estamos vivos e a série ainda não acabou - afirmou o treinador rubro-negro.

Com a mesma serenidade que comemora as vitórias, José Neto reconheceu os méritos do adversário. No entanto, o comandante rubro-negro não se mostrou incomodado com uma postura menos vibrante da equipe em quadra e nem com o fato de ter que encarar um ginásio lotado nas duas partidas fora de casa.

- Não acho que tivemos uma postura apática. O problema foi que o time sentiu que as coisas não estavam fluindo. Principalmente no nosso sistema ofensivo. Muito mais do que estar preocupado com cinco, seis mil vozes gritando contra a gente, temos que estar preparados para escutar nós mesmos dentro do jogo. Essa equipe carrega a mesma responsabilidade de vencer a cada jogo, e nas duas partidas fora de casa não será diferente - disse.

Mesmo com um volume superior ao da equipe paulista, os rubro-negros erraram demais e anotaram apenas seis em 29 arremessos tentados da linha dos três (20,7%) e 19 em 33 nas bolas de dois (57,6%). O desempenho abaixo da média pode ser medido pelo desempenho de Marcelinho. Principal pontuador da equipe, o ala anotou 11 pontos e acertou somente um em sete nos arremessos de três e quatro em nove nas boas de dois.

Com cara de poucos amigos após a derrota, o capitão rubro-negro foi ainda mais duro que o chefe e reconheceu o péssimo desempenho da equipe que tem a segunda melhor média ofensiva da competição, atrás apenas do eliminado Brasília.
- Nosso ataque não funcionou, é simples. Por mais que tenhamos segurado o time deles nos 69 pontos, não podemos fazer apenas 65. Eles mudaram a marcação e quebraram nosso ritmo de jogo. Alteramos muito dentro da partida, não tivemos consistência e eles conquistaram uma vitória com méritos - justificou Marcelinho.

PACO GARCIA MANTÉM OS PÉS NO CHÃO E PEDE HUMILDADE

Sem disfarçar o orgulho pelo feito realizado contra o atual campeão e principal favorito ao título do NBB 6, mas sem qualquer esboço de euforia, Paco Garcia garantiu que a equipe paulista não ganhou nada ainda. Com um sotaque carregado, mas um português cristalino como a vitória na segunda partida das semifinais, o treinador espanhol não perdeu o foco e fez um alerta importante.
- Aqui não tem euforia. Sabemos quem não somos, de onde viemos e quem enfrentamos. Se perdermos a humildade e não repetir nossa vocação defensiva, vamos perder os dois jogos para o Flamengo em casa - disse.

1237 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu