Desafetos, Ney Franco e Rogério Ceni se reencontram neste domingo (Foto: Editoria de arte)
O Campeonato Brasileiro deste ano apresenta a peculiaridade da paralisação para a Copa do Mundo depois de apenas nove rodadas. Essa sequência e o período sem jogos são tratados como fundamentais para o que acontecerá no fim do ano. Flamengo e São Paulo estão entre aqueles times em busca do ajuste ideal e se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, em um confronto com pressão para as duas partes por melhores resultados.
Para aumentar o clima de tensão, ainda há o confronto entre o técnico Ney Franco, que faz sua estreia pelo Flamengo, e o goleiro Rogério Ceni, ídolo do São Paulo. No ano passado, eles trabalharam juntos no clube paulista, e a saída do comandante deixou rusgas. O jogador disse que seu legado era zero. A resposta de Ney foi de que o goleiro havia minado o seu trabalho.
Em sua estreia no Flamengo, Ney precisa de um bom resultado para ter calma para trabalhar. O time soma quatro pontos em quatro rodadas e ocupa a 16ª posição. Ele conta com a volta de Hernane, depois de quase dois meses fora por causa de uma lesão nas costas.
No São Paulo, Muricy Ramalho tenta dar um basta na irregularidade da equipe, que acumula três empates nas últimas três rodadas. O Tricolor, que chegou a sonhar com a liderança, hoje precisa vencer para voltar a se aproximar do G-4 da competição. Para a tarefa ficar mais fácil, o treinador ganhará o importante reforço de Alexandre Pato, que não enfrentou o Corinthians.
O Premiere, para o Brasil, e PFCI, para o exterior, exibem a partida. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real, com vídeos, a partir das 15h30.
AS ESCALAÇÕES
Flamengo: Ney Franco optou por uma mudança de esquema em sua estreia no comando do time. Ele vai escalar Hernane e Alecsandro juntos no ataque para aumentar o poder ofensivo. Além disso, contará com a volta de Everton, que atuou apenas na primeira rodada do Brasileiro. Elano, recuperado de uma lesão na coxa direita, ficará no banco. O time entra em campo com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Márcio Araújo, Luiz Antonio, Éverton e Paulinho; Hernane e Alecsandro.
São Paulo: o técnico Muricy Ramalho resolveu fazer suspense e só vai anunciar a escalação da equipe no vestiário do Maracanã. Isso porque Alvaro Pereira está suspenso e o lateral substituto, Reinaldo, é muito ofensivo. Por isso, o treinador pode sacar Luis Ricardo, que também gosta de apoiar, e colocar o zagueiro Paulo Miranda na lateral-direita. Alexandre Pato, que não enfrentou o Corinthians por questões contratuais, volta ao ataque. O time deverá jogar com: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Luis Ricardo), Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo.
QUEM ESTÁ FORA
Flamengo: recuperado de uma lesão na coxa direita, Gabriel ainda não estará à disposição por se considerar abaixo das condições físicas ideais. Léo segue em tratamento depois de uma cirurgia no tornozelo direito.
São Paulo: Douglas (estiramento muscular na coxa direita), Alvaro Pereira (suspenso), Rodrigo Caio, Ademilson, Lucas Evangelista e Auro (convocados para a seleção sub-21).
PENDURADOS
Flamengo: André Santos, Lucas Mugni e Victor Cáceres.
São Paulo: ninguém.
O ÁRBITRO
Comentários do Facebook -