27/5/2014 14:05
Com lesão na coxa direita, Everton só volta ao Flamengo depois da Copa
Sem vencer há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vem acumulando problemas. Nesta manhã de terça-feira o técnico Ney Franco foi informado de que terá ainda mais dificuldades para conseguir montar o time para a oitava rodada, no duelo contra o Figueirense, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.
Isso porque o meia Everton descobriu uma pequena lesão na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico e só retornará ao time depois da Copa do Mundo. Assim, ele também não atuará diante do Cruzeiro, no fim de semana.
Everton sentiu o problema no domingo passado, durante o empate sem gols com o Santos.
O jogador deixou a partida reclamando de fortes dores no local e passou por um exame de imagem, que acusou a lesão. No treino realizado na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, Ney Franco deu a entender, pelo que fez na atividade, que Elano assumirá o posto. O jogador se mostra animado.
“O nosso grupo é bom e mesmo sem atravessar um bom momento, consegue ter um bom ambiente, pois acredita na reação. Quando se tem um bom ambiente, o futuro tende a ser melhor. O futuro, porém, precisar começar já a partir deste duelo contra o Figueirense”, disse Elano.
Elano ainda não conseguiu se firmar no time do Flamengo, muito por culpa do excesso de lesões que vem enfrentando. O jogador, inclusive, tentou atuar no sacrifício na derrota de 3 a 2 para o Léon, do México, e deixou o gramado substituído e vaiado. O resultado definiu a eliminação dos flamenguistas na fase de grupos da Copa Libertadores.
Ainda em relação ao treino, Ney Franco não confirmou a equipe titular. O lateral direito Leonardo Moura ficou na academia fazendo reforço muscular e Digão trabalhou em seu lugar. O goleiro Felipe, barrado no empate contra o Santos por ter faltado ao treino de sexta-feira, tam,bém trabalhou entre os titulares. Porém, isso não chega a ser um indicativo, pois muitas vezes Ney coloca o goleiro principal entre os reservas para ter pela frente um ataque de mais qualidade nas atividades táticas.
A definição da formação que vai a campo deverá acontecer apenas no treino programado para a manhã desta quarta-feira, novamente no Ninho do Urubu. Em seguida a delegação vai viajar para a capital paulista.
Fora de campo a atividade desta terça-feira foi acompanhada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, que vem procurando dar respaldo ao grupo desde que Paulo Pelaipe deixou a diretoria de futebol.
Por sinal, o nome do substituto ainda não foi divulgado e o clube espera fechar ainda esta semana. A negociação mais avançada é com Felipe Ximenes, que atualmente ocupa o cargo no Vitória e que tem excelente relacionamento com Ney Franco, com quem trabalhou no clube baiano e também por um longo período no Coritiba.
Em termos de reforços, o clube continua monitorando a situação do atacante Fernandinho, que rescindiu contrato com o Atlético-MG. Os direitos federativos do jogador pertencem ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
O Rubro-Negro fez ainda uma sondagem pelo meia argentino Montillo, que atualmente defende as cores do Shandong Luneng, da China. Porém, os valores são considerados altos para a realidade do Flamengo. Montillo não vem atravessando um grande momento no futebol chinês e deseja retornar ao Brasil.
7814 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
VEJA TAMBÉM
- VAZOU DETALHES! Flamengo planeja despedida de Gabigol no Maracanã!
- DE SAÍDA? Ayrton Lucas pode ser negociado pelo Flamengo
- CARLINHOS DE SAÍDA! Negociação com atacante do Flamengo pode ganhar novos rumos para 2025!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -