Carlos Alberto Torres critica otimismo exagerado e cita 50: “Repetir o erro?”

10/6/2014 09:23

Carlos Alberto Torres critica otimismo exagerado e cita 50: “Repetir o erro?”

Capitão do tricampeonato da Copa do México, em 1970, vê a equipe em condições de chegar ao hexa, mas aponta declarações além do limite

Carlos Alberto Torres critica otimismo exagerado e cita 50: “Repetir o erro?”
Carlos Alberto Torres participa do
Bem, Amigos! (Foto: José Geraldo Azevedo)


A expectativa pela conquista da Copa do Mundo é sempre grande no Brasil, seja onde a competição aconteça. Mas agora, com a disputa no próprio país, a comoção é maior em torno da busca pelo hexacampeonato, e que terá seu pontapé inicial na próxima quinta-feira, dia 12, com o duelo entre Brasil e Croácia. Na seleção brasileira comandada por Luiz Felipe Scolari, sob a coordenação técnica de Carlos Alberto Parreira, o clima é de muita confiança, e o favoritismo é inclusive abraçado por comissão técnica e atletas. Mas para Carlos Alberto Torres, capitão do tricampeonato de 1970, a medida tem passado do ponto.

- Nós temos que, logicamente, ser otimistas, principalmente quando nós temos à disposição um time muito bom como é o caso da seleção brasileira, porém, a maneira como eles estão colocando o otimismo é exagerada - afirmou o ex-jogador.

Em entrevistas durante a preparação do Brasil na Granja Comary, Felipão e Parreira garantem que o país conquistará seu sexto Mundial, mas Carlos Alberto alerta que declarações fortes podem acabar pesando contra o próprio time brasileiro.

- Isso está alertando os adversários, hoje não se fala nada em segredo, amanhã está todo mundo sabendo. Falar que já somos campeões, que vamos ser campeões, isso alerta primeiro os adversários, e segundo que não é normal esse otimismo exagerado. Nós temos um bom time? Temos. Em condições até de ganhar a Copa do Mundo? Sim, porém não vejo, sinceramente, a seleção brasileira ser rotulada a favoritíssima para ganhar o título. Só acho que nós temos um time bom que num torneio curto como a Copa do Mundo pode ganhar. Agora, otimismo exagerado acho que é a primeira vez que uma seleção brasileira apresenta assim.


Carlos Alberto Torres participa do Bem, Amigos! (Foto: José Geraldo Azevedo)

Em 1950, quando o Brasil sediou sua única Copa do Mundo aqui até agora, mais de 200 mil pessoas assistiram perplexas à derrota da Seleção para o Uruguai na decisão. A respeito daquele dia, diz-se que os brasileiros entraram no clima de “já ganhou” e os uruguaios se aproveitaram disso para se motivar. Capita espera que não se repita o erro.

- Então, está aí o exemplo. E deu no que deu, porque repetir o erro?

A seleção brasileira tem sua estreia marcada para quinta-feira às 17h, quando a bola rola na abertura da Copa do Mundo contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Pelo Grupo A, o Brasil ainda enfrenta o México e Camarões.

1322 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar