[COPA 2014] Chefe do Estado-Maior convoca turistas: "Brasil é um país seguro"

10/6/2014 14:39

[COPA 2014] Chefe do Estado-Maior convoca turistas: "Brasil é um país seguro"

General José Carlos De Nardi afirma que o governo está preparado para qualquer problema que possa ocorrer durante a Copa do Mundo

[COPA 2014] Chefe do Estado-Maior convoca turistas: Brasil é um país seguro
A dois dias do início da Copa do Mundo, o governo brasileiro faz questão de assegurar ao país e ao mundo que está tranquilo em relação à segurança durante o Mundial. Se para muitos turistas e moradores existe uma preocupação às vésperas do Mundial, especialmente pela possibilidade de protestos, os envolvidos no planejamento garantem que o Brasil está preparado para garantir um ambiente sem violência.

Nesta terça-feira, o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas. general José Carlos De Nardi, convocou os torcedores e mandou um recado especialmente aos estrangeiros, prometendo um cenário seguro.

- Quero transmitir uma mensagem aos turistas: venham para esse país, que é um país seguro. E venham torcer pelo segundo lugar, porque o primeiro já é do Brasil - afirmou.

O recado foi dado durante coletiva de imprensa no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, que contou ainda com o chefe da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Andrei Rodrigues; o diretor-geral adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Ronaldo Belham; o gerente-geral de segurança do Comitê Organizador Local (COL); Hilário Medeiros; e o consultor de segurança da Fifa para a Copa André Pruis. Todos destacaram que existe uma integração dos serviços de segurança para garantir que a Copa do Mundo aconteça sem problemas.

- A segurança está pronta para qualquer problema. Estamos tranquilos - garantiu o general De Nardi.

A chegada das delegações ao país foi considerada tranquila e dada como exemplo pelas autoridades do trabalho desenvolvido até o momento.

Embora saiba que a demanda vai aumentar quando o evento começar, o chefe do Estado-Maior mantém o otimismo e disse que os responsáveis pela segurança estão atentos a tudo que acontece no país.

Especialmente nas cidades-sede e ainda nos Estados que não recebem jogos, mas que foram escolhidos como base de treniamentos por algumas seleções. Casos de Alagoas e Sergipe, que vão hospedar Gana e Grécia, respectivamente.

- Até agora, as coisas estão ocorrendo muito bem. Quarta-feira chegam as últimas delegações e a gente tem controle minuto a minuto de tudo que acontece - afirmou.

1144 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar