Com prazo, Fla tenta acerto final com Eduardo da Silva

8/7/2014 08:07

Com prazo, Fla tenta acerto final com Eduardo da Silva

Com prazo, Fla tenta acerto final com Eduardo da Silva
Eduardo da Silva defendeu a Croácia na Copa do Mundo e deixou o Shakhtar

Após anunciar a contratação do volante argentino Canteros, o Flamengo segue em busca de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. O atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva é um dos nomes e a diretoria espera um desfecho antes do fim da Copa. Contatos vêm sendo mantidos entre as partes, mas ainda não houve uma definição para que ele seja anunciado como reforço.

O primeiro contato ocorreu ainda no início da Copa do Mundo, em São Paulo, onde a seleção da Croácia se preparava para encarar o Brasil na estreia do Mundial. Diretor de futebol do Fla, Felipe Ximenes, representou o clube na ocasião e ouviu que Eduardo gostaria, sim, de jogar no futebol brasileiro e, principalmente, no Rio de Janeiro, onde nasceu. O contrato dele com o Shakhtar Donetsk chegou ao fim em junho.

Eduardo, então, pediu a Ximenes que o Flamengo fizesse uma proposta até o fim da Copa do Mundo. O clube entrou em contato novamente, mas apenas por telefone desde então. As partes tentam equilibrar os termos financeiros e o tempo de contrato, provavelmente até o fim da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, no fim de 2015. Por enquanto, Eduardo da Silva aguarda o desfecho com o Flamengo, mas também tem em mãos ofertas de clubes europeus. O desfecho, espera-se, chegará ao fim nesta semana. No site do Shakhtar, o atacante publicou uma carta de despedida já nesta segunda-feira. Confira abaixo.

"Para mim, foi uma grande honra representar um clube tão fantástico. Estou orgulhoso por ter feito parte de uma equipe que, durante a minha estada, foi quatro vezes campeão do país. E gostaria de aproveitar a ocasião para agradecer às pessoas que têm desempenhado um papel especial na minha vida.

Primeiro de tudo, ao presidente Akhmetov por ter me dado esta oportunidade e por acreditar no meu talento. Ao professor Lucescu, que me orientou, me deu a chance de jogar e de ganhar com um grupo tão excelente de jogadores.

A todos os meus companheiros de equipe, especialmente o nosso capitão Darijo. A sua amizade e dedicação constantes, dentro e fora do campo, serão sempre muito importantes para mim.

Finalmente, e mais importante, aos torcedores. Eu sempre senti e dei valor ao apoio de vocês. Graças a vocês, eu me senti um membro da família Shakhtar desde o primeiro minuto do meu primeiro jogo pelo clube. E por isso eu serei sempre grato.

Gostei muito do tempo que passei em Donetsk. E desejo apenas o melhor para o clube e para o país.
Calorosas saudações,
Eduardo"

2672 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu