O Fla tem o ala argentino como a grande novidade na temporada (Foto: Marcello Pires)
Se a primeira impressão é a que fica, Walter Herrmann não tem do que reclamar de seu primeiro treino no novo clube. Ainda sem o uniforme do Flamengo, o reforço rubro-negro para a temporada 2014/2015 foi recebido pelo diretor executivo de Esportes Olímpicos do clube, Marcelo Vido, pelo vice-presidente da mesma pasta, Alexandre Póvoa, e pelo supervisor da equipe de basquete, André Guimarães, na sua chegada ao ginásio Hélio Maurício para o único treino da seleção argentina antes da partida contra a Angola, válida pela segunda rodada do Super Desafio de Basquete, nesta sexta-feira, às 14h, no Maracanãzinho.
- Estou me sentindo muito bem nesse primeiro treino no Flamengo. As pessoas foram muito calorosas comigo, e o primeiro contato maravilhoso. Estou muito feliz com esse acerto, o Nico (Laprovittola) falou muito bem do clube e do time. Tinha propostas da Europa também, mas muitas coisas fizeram eu preferir o Flamengo. É o atual campeão da América, têm várias conquistas recentes, um time competitivo e de muita qualidade e uma história conhecida no mundo todo.
Após ser apresentado à cúpula rubro-negra, o jogador se juntou aos companheiros e participou do treino comandado por técnico Julio Lamas. Um dos três campeões olímpicos que estão no Rio de Janeiro à disposição do comandante argentino, Herrmann deve assinar seu primeiro compromisso com o Flamengo antes de estrear na competição.
Herrnann treino juntamente com a seleção platina (Foto: Marcello Pires)
- A expectativa é que eu assine o contrato amanhã (sexta). Os dirigentes ficaram de ir ao hotel para a assinatura e a foto oficial do acordo - disse Herrmann.
Antes da estreia com a camisa rubro-negra, porém, o ex-ala do Charlotte Bobcats e do Detroit Pistons espera conseguir ir longe com a Argentina no Mundial da Espanha. Ciente de que os jogos contra Brasil e Angola servirão para a equipe se conhecer melhor, o reforço do Flamengo reconhece as dificuldades que esse grupo tem enfrentado.
- Tivemos alguns problemas de contusão e outros burocráticos relacionados à crise com a Confederação do nosso país e estamos treinando juntos apenas há uma semana. Por isso, acredito que essas duas partidas serão muito importantes para ganharmos entrosamento e corrigirmos alguns erros - destacou Walter Herrmann.
Futuro de seu compatriota no atual campeão do NBB, Nicolas Laprovittola elogia o campeão olímpico em Atenas e promete ser uma espécie de "conselheiro" do novo gringo do Flamengo na próxima temporada.
- O Herrmann é um grande reforço e reúne todas as características do jogador que nosso precisava. Ele foi o MVP (jogador mais valioso) da Liga Argentina na temporada passada e tem tudo para nos ajudar e triunfar no Brasil - disse Nico.
Comentários do Facebook -