13/8/2014 09:53
Acusado de agredir sócios, ex-chefe de torcida Capitão Léo escapa de ser expulso do Flamengo
Presidente do Conselho Fiscal na gestão Patricia Amorim, Capitão Léo é figura polêmica
Dez meses após ter sido acusado de ter desferido um soco contra um sócio numa sessão do Conselho Deliberativo, e machucado outra sócia, Leonardo Ribeiro vai a julgamento nesta quinta-feira no Flamengo. O fato que inicialmente foi denunciado como dupla agressão foi concluído como conduta "desrespeitosa e inconveniente". A mudança fez com que a punição prevista mudasse de expulsão do clube para 30 dias de suspensão.
A conclusão está no parecer da Comissão de Inquérito, formada por Marcos Faver, Michel Assef e revisada por Theophilo Miguel, criada para apurar o caso. De acordo com o documento, a agressão denunciada pela sócia Miriam Cristiana Teixeira Machado Rodrigues foi desconsiderada e o soco _ conforme denúncia da vítima Carlos Tertuliano de Gois _ não foi entendido como "vias de fato" (contravenção prevista em lei).
A sugestão do parecer é que Leonardo Ribeiro seja suspenso por 30 dias por ter desrespeitado o artigo 41 do Estatuto do Flamengo, que é "provocar tumulto e porta-se de forma inconveniente e desrespeitosa em solenidade ou assembleia". Se as duas denúncias de agressão física tivessem sido consideradas pela Comissão, o ex-presidente do Conselho Fiscal teria sido enquadrado nos artigos 50 e 51, que preveem penas severas podendo chegar a expulsão do clube.
"Todas as atenuantes foram incluídas e todas as agravantes excluídas. O parecer diz que ele (Leonardo) não teve intenção em agredir. Todos viram como foi. Minha bolsa voou longe, meu braço ficou vermelho", afirma Miriam, uma das vítimas.
"Gostaria de falar de forma institucional, não pessoal. Fui vítima de uma agressão. O que posso dizer é que ele (Leonardo) me atingiu de forma exuberante no meu pescoço, o que me fez cair e se não fosse a mão que usei para proteger minha cabeça, eu poderia ter morrido", disse Carlos Tertuliano, que tinha 68 anos na época.
Leonardo Ribeiro foi procurado pela reportagem mas não atendeu as ligações.
1462 visitas - Fonte: ESPN
VEJA TAMBÉM
- Rodrigo Caio detalha sua saída do Flamengo e novos rumos na carreira
- Flamengo implementa medida inédita para oficializar o reconhecimento de sua torcida
- Paquetá mantém esperanças de convocação para a Copa apesar da exclusão na lista de Ancelotti
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Por este motivo o Flamengo não vai pra frente,esse capitão Leo e uma vergonha para o flamengo,pior ainda e ver o senhor Michel Assef,um grande jurista não aplicar a lei em cima desse mal elemento,chega desses pilantras que só querem usar o nome do Flamengo para se promover
Tenho nojo de ver esta figura! Aproveitem a oportunidade e expulsem-no!!! Como um sujeito como este indivíduo pode ser Presidente de Conselho Fiscal? Todas suas intervenções visam apenas atrapalhar a atual e séria diretoria. É a figura mais maldita desta oposição, que não deixa os atuais diretores trabalharem, prejudicando seriamente nosso querido FLAMENGO. Que vá torcer pelo time do plano de saúde (que saúde?). Ele tem cara mesmo de tricolete!