Pesquisa mostra torcida do Fla com grande vantagem sobre rivais no Rio

14/8/2014 12:49

Pesquisa mostra torcida do Fla com grande vantagem sobre rivais no Rio

Apesar da fase ruim, números também apontam rubro-negros como maioria entre os jovens de 16 a 19 anos no estado. Confira mais dados

Pesquisa mostra torcida do Fla com grande vantagem sobre rivais no Rio
Como diz o hino rubro-negro, “Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”. Em crise e há tempos na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro deste ano, o time da Gávea continua tendo a maior torcida do Rio de Janeiro. Pesquisa realizada entre os dias 17 e 20 de junho pelo “Instituto Informa” mostra que 50,4% dos habitantes do estado são rubro-negros. Os vascaínos seriam 18%, tricolores 9,4%, e alvinegros, 7,7%. Além disso, 1% dos entrevistados torce para outros clubes, e 13,5% preferiram não opinar. Participaram da pesquisa 1.281 pessoas.



Na divisão por bairros, os rubro-negros são maioria em todos, mas têm seu melhor número entre Central, Leopoldina e Ilha do Governador (53,8%), e o pior, na Zona Sul (38,7%), onde fica sua sede. Já os vascaínos alcançam maior porcentagem nos bairros localizados na Grande Madureira (33,3%). Curiosamente, há mais tricolores no Grande Méier (18,2%), contra 12,9% na Zona Sul, onde, com o mesmo percentual, os alvinegros têm seu melhor número. A torcida do Flamengo também tem grande maioria na Região Metropolitana, sem a capital, alcançando 57,1% em Nova Iguaçu.



No levantamento por faixa etária, nota-se que o Flamengo tem a torcida mais jovem do Rio, tendo 61% dos entrevistados entre 16 e 19 anos, um indício de que, mesmo em crise, a paixão pelo Rubro-Negro se renova. A torcida do Vasco, que viveu grande fase no fim dos anos 1990, é maior entre os cariocas de 20 a 29 anos. Já tricolores e alvinegros prezam pela tradição, tendo maior torcida nas faixas entre 40 e 49 e 50 ou mais, respectivamente.



Em relação à escolaridade, os rubro-negros têm seu melhor número entre aqueles que estudaram até o ensino médio (53,2%). Já vascaínos, tricolores e alvinegros alcançam maiores porcentagens entre os que completaram o ensino superior.

Os torcedores do Flamengo também são maioria em todas as faixas de renda familiar, tendo seu maior número, 54,8%, entre aqueles que ganham menos de dois salários mínimos. Já os torcedores do Botafogo estão mais presentes na faixa de cinco a dez salários mínimos. Vasco e Fluminense têm maior representatividade entre os que ganham mais de dez salários.

A margem de erro da pesquisa é de 2,74% para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

4577 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu