A razão de ser e de torcer por Daniel Ribeiro

9/9/2014 10:57

A razão de ser e de torcer por Daniel Ribeiro

A razão de ser e de torcer por Daniel Ribeiro
Torcedores e Diretoria do Flamengo, cada um na sua função e propósito, tem um momento muito importante na história do clube a partir desse ano: Pensar na razão de ser e de torcer pelo Flamengo.

O que eu quero dizer com isso ? Ora, o Flamengo é a nossa razão de torcer. Para a Diretoria, é a razão de ser. Sem o Flamengo, não torceríamos como de costume e a diretoria não estaria onde está.

E por que precisamos pensar e refletir sobre isso ? Por que é importante ?

Explica-se.

A torcida do Flamengo sempre foi diferenciada, sempre compareceu, é de sua essência comparecer. Até porque é gigante, é de massa, é natural que uma torcida com esse tamanho, encha um local como o Maracanã, que fica na zona central de nossa cidade.
O momento agora, para o torcedor, é repetir o que fez contra o Grêmio: apoiar o time do começo ao fim lotando o Maracanã.

Apesar da derrota, é óbvio que o clima é completamente diferente. O adversário sente, se apequena. Como não se lembrar do Cruzeiro ano passado na Copa do Brasil, que mesmo muito melhor tecnicamente, diante de nossa torcida se apequenou e se defendeu o jogo inteiro ?

Há um ganho técnico com a presença em massa de nossa torcida. Bem como há a motivação extra, por saber que sempre estaremos lá gritando, mesmo após uma derrota.

Na Europa, existe essa cultura: a de que a torcida vai pra ver o seu time. Não importa contra quem jogue, não importa se é final ou um jogo de meio de tabela. A razão deles estarem ali é o Flamengo. E no nosso caso, de maneira sui generis, a própria torcida.

Mas o Flamengo precisa caminhar de mãos dadas. É preciso também que a diretoria mantenha os preços acessíveis.
A diretoria precisa entender esse momento de mudança. Ajudar a criar no torcedor esse hábito de comparecer ao estádio independente de final de campeonato ou de jogo importante contra grandes adversários. Se os times grandes sentem a pressão, que dirá dos menores.

Em um levantamento rápido, percebemos que mesmo com ingressos mais baratos, a renda do clube é maior, pois vai muito mais gente. Ou seja, reduzir o preço dos ingressos é um ganho duplo: financeiro e técnico.

A diretoria tem a opção de cobrar um pouco mais nos jogos de mata-mata, como a Copa do Brasil. Mas em um campeonato onde se joga no meio de semana e nos finais de semana, ela precisa de uma estratégia que leve o torcedor ao estádio e que beneficie o clube nessa visão bifacial: técnico-financeira.
Esse entendimento do clube, da torcida, pode criar um Flamengo forte no futuro. Caminhemos de mãos dadas. Entendamos um ao outro.

Porque a razão de ser de um e de outro é o Flamengo.

5414 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu