OFF- Dirigente do Goiás diz que público reduzido no Serra forçou ida a Cuiabá

10/9/2014 12:22

OFF- Dirigente do Goiás diz que público reduzido no Serra forçou ida a Cuiabá

Paulo Lopes afirma que Esmeraldino optou pela boa receita gerada pela Arena Pantanal para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, no Brasileirão

OFF- Dirigente do Goiás diz que público reduzido no Serra forçou ida a Cuiabá
Flamengo treina na Arena Pantanal sob forte calor
(Foto: Cahê Mota)


O Goiás enfrenta o Flamengo na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). A decisão de mover a partida ao estado vizinho veio da diretoria do Esmeraldino, que é dono do mando de campo. Em entrevista por telefone ao “Redação SporTV”, o vice-presidente Paulo Lopes explicou que o momento delicado financeiramente vivido pelo clube motivou a escolha pelo estádio que sediou quatro duelos da Copa do Mundo.

- Tivemos uma proposta bastante compensatória financeiramente. Não é nossa intenção fazê-lo constantemente. Mas pela situação financeira que o clube vive atualmente, assim como o futebol brasileiro, achamos vantajoso jogar em Cuiabá (...) O Goiás foi bem e ficamos próximo ao G-4, mas, após a Copa do Mundo, tivemos um público muito reduzido no Serra Dourada - disse.
Nosso estádio não é moderno, não são como as arenas da Copa.

Não oferece segurança necessária, com camarote, cadeira numerada. Não houve melhorias durante bastantes anos. Estamos nos aproximando de sermos punidos por quatro jogos pela torcida ter jogado bomba no campo – disse.

Lopes destacou que o Goiás se aproximou do G-4 do Brasileirão antes do intervalo para a Copa do Mundo, mas viu seu público no Serra Dourada diminuir e os resultados piorarem após o Mundial. O dirigente se disse decepcionado com o fato do duelo contra o líder Cruzeiro, no estádio goiano, levar apenas 5 mil pessoas, com ingressos a 100 e 70 reais.

- Todas as decisões tomadas passam pela diretoria e pela comissão técnica. Quando o técnico aceita, assumimos esse compromisso de jogar com o Flamengo lá, que é um sucesso de torcida no Brasil todo. Mas lá temos também nossa torcida. Temos que entender que nosso clube tem que passar a ser global – disse.

Lopes afirmou que o Goiás planeja reformar o Serra Dourada nos moldes do projeto que revitalizou o Palestra Itália, do Palmeiras, em São Paulo. O vice-presidente admitiu que o estádio esmeraldino, de propriedade do governo estadual, não oferece boas condições aos torcedores. Ele lembrou que o Estádio Olímpico Pedro Ludovico está próximo de ser reaberto e ficará à disposição do clube em no máximo 60 dias.

- Temos um novo estádio já pronto para 15 mil pessoas, no centro da cidade. É o histórico estádio olímpico que está prestes a retornar. Aí sim teremos uma ampla reforma no Serra Dourada para dar conforto e segurança, para voltar a lotá-lo. Nosso diferencial é a torcida. Queremos fazer uma no modelo em que o Palmeiras fez.

Todos os ingressos para o duelo entre Goiás e Flamengo, nesta quarta, na Arena Pantanal, estão esgotados. O jogo é válido pela 20ª rodada do Brasileirão. O Esmeraldino é o 13º colocado na tabela, com 13 pontos. O Rubro-Negro é o 10º, com 25.

805 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu