Após arrancada inicial, Fla de Luxemburgo repete baixo aproveitamento de antecessores

7/10/2014 12:58

Após arrancada inicial, Fla de Luxemburgo repete baixo aproveitamento de antecessores

Após arrancada inicial, Fla de Luxemburgo repete baixo aproveitamento de antecessores
Flamengo não vence no Brasileiro há cinco rodadas. Getty

Depois de assumir o Flamengo e levar a uma arrancada espetacular tirando o time da lanterna e assumindo o novo lugar do Campeonato Brasileiro, com seis vitórias e apenas uma derrota, o técnico Vanderlei Luxemburgo encara nos últimos jogos os mesmos números ruins de seus antecessores no cargo, Jayme de Almeida e Ney Franco.

A última vez que o Flamengo saiu com o dever de casa completo foi no dia 14 de setembro quando venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã, na 21ª rodada. Nas duas rodadas anteriores o time carioca já havia perdido para o Goiás e o Grêmio. Desde então foram três empates (Palmeiras, Fluminense e São Paulo) e duas derrotas (Bahia e São Paulo). Dos últimos 24 pontos disputados conseguiu apenas seis, ou seja, 25% de aproveitamento.

Jayme de Almeida, que comandou o Flamengo da primeira até a quarta rodada, disputou quatro partidas e somou quatro pontos, 25% de aproveitamento. Já Ney Franco, que ficou no cargo da quinta até a 11ª rodada, ganhou três pontos de 21 disputados, ou seja, 14% de aproveitamento. Jayme de Almeida e Ney Franco conquistaram sete pontos de 33 disputados, com apenas 21% de aproveitamento.

Luxemburgo assumiu o Flamengo na 20ª colocação da tabela e já na sua reestreia como técnico do rubro-negro, no dia 27 de julho, venceu o Botafogo por 1 a 0 começando uma arrancada de 18 pontos em 21 disputados com aproveitamento de 85,7%, e levando o time até o nono lugar. Mas nas últimas rodadas o time voltou a ter dificuldades em campo e busca novamente sair da "confusão", como Luxemburgo classifica o Z-4.

A quatro pontos do Vitória, que é o primeiro na zona de rebaixamento, o goleiro Paulo Victor evita fazer comparação com início da competição e classifica cada jogo como uma final.

"Não vejo fase mais light. Vamos pensar jogo a jogo. Temos que encarar o Figueirense como se fosse uma final e não fazer comparações com o primeiro turno. Temos que estar bem e tranquilos para cada vez mais nos afastarmos dessa confusão", argumentou o arqueiro.

713 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu