Lúcio Bala é Flamengo nesta Copa do Brasil, mas vê Galo favorito ao título

29/10/2014 13:03

Lúcio Bala é Flamengo nesta Copa do Brasil, mas vê Galo favorito ao título

Atacante conhece bem o técnico que está à frente do Atlético-MG. Com Levir Culpi ele foi campeão mineiro em 2007

Lúcio Bala é Flamengo nesta Copa do Brasil, mas vê Galo favorito ao título
Lúcio Bala confessa que o coração é rubro-negro (Foto: Arquivo Pessoal)

Os quatro times que estão nas semifinais da Copa do Brasil fazem parte da carreira de um veterano jogador que segue na ativa no futebol tocantinense. Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo e Santos foram equipes que o meia atacante Lúcio Bala, de 39 anos, jogou. Nesta reta decisiva da competição nacional o atual jogador e presidente do Alvorada-TO, time que disputa a segunda divisão estadual, revela que a torcida dele será toda para o Flamengo. No entanto, reconhece que o favorito ao título é o time de Levir Culpi, treinador com quem trabalhou em 2007 e conquistou o Campeonato Mineiro.

O primeiro encontro entre Flamengo e Atlético-MG será nesta quarta-feira (29), no Maracanã, às 22h (horário de Brasília).

O segundo jogo acontece no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 5 de novembro, também às 22h. O finalista encara o vencedor de Santos ou Cruzeiro que fazem o outro jogo da semifinal.

Bala jogou no Flamengo em 1997, não foi muito bem, o que rendeu um empréstimo ao Santos, onde teve boas atuações. Em 2000 retornou ao rubro-negro e seis meses depois foi dispensado. O atacante rodou o futebol, passou por Botafogo, Cruzeiro e Fortaleza. O bom desempenho no Fortaleza durante o Campeonato Brasileiro de 2006 rendeu o interesse do Galo, comandado por Levir Culpi.

- Eu havia feito um ótimo campeonato pelo Fortaleza e daí o Galo me procurou. A intenção era fazer um ataque rápido com Eder Luís e Danilinho. Ele queria explorar minha velocidade com os dois e a boa finalização. O problema é que me machuquei muito na época. Foi muito boa a experiência com o Levir, ele é muito inteligente, utiliza de muitas táticas e é motivador. Foi um dos melhores técnicos que trabalhei no futebol - comentou o atacante.

Bala confessa que o coração é Flamengo, mas que o Atlético tem um time melhor. Para ele, qualquer resultado no duelo desta quarta-feira (29) o deixará feliz. Ele contou ainda que também sente algo especial pelo Santos.

- Meu coração é rubro-negro, mas sei que o Galo tem um time melhor. Não podemos esquecer que o Flamengo tem um técnico muito esperto no futebol, então tudo pode acontecer. Ficarei feliz com o título de qualquer um dos quatro finalistas - relatou.

O tocantinense lembrou também do período que atuou nos dois maiores times de Minas, Galo e Cruzeiro. Para Bala o ambiente de ambos é excelente e podem se encontrar na final da Copa do Brasil.

- O ambiente é ótimo nos dois times, mas eu achei a torcida do Galo bem mais apaixonada que a do Cruzeiro - revelou.

1954 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu