Justiça determina que CBF aumente intervalo entre partidas para 72 horas

16/12/2014 15:10

Justiça determina que CBF aumente intervalo entre partidas para 72 horas

Entidade diminuiu espaço entre partidas para 2015, mas sentença diz o contrário

Justiça determina que CBF aumente intervalo entre partidas para 72 horas
Jose Maria Marin e Marco Polo Del Nero decidiram mexer no intervalo entre partidas para 2015(Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

Poucos dias depois de diminuir o intervalo mínimo entre os jogos do calendário nacional de 66 horas para 60 horas, a CBF se deu mal na Justiça e, segundo uma decisão proferida pela 8ª Vara do Trabalho de Campinas, São Paulo, vai ter que aumentar o espaçamento entre jogos para 72 horas no calendário de 2015 do futebol nacional.

A sentença é fruto de uma ação aberta pela Federação Nacional dos Atletas de Futebol (Fenapaf). A CBF, caso não consiga derrubar a decisão no recurso ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas, estará sujeita ao pagamento de multa de R$ 25 mil/dia, que serão revertidos ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O embasamento da juíza Milena Casacio Ferreira Beraldo, que proferiu a sentença, foi feito com um parecer do Ministério Público do Trabalho de Campinas, assinado pelo promotor Eduardo Luís Amgarten.

- Estudos e pesquisas recentes da lavra de especialistas renomados da área da fisiologia do esporte juntados com a exordial (ação) – não infirmados por outras provas - revelam a crucial importância do descanso muscular entre partidas por no mínimo 72 horas cuja violação acarreta evidente prejuízo ao restabelecimento fisiológicomuscular do jogador - escreveu a magistrada.

A redução do intervalo mínimo entre jogos foi feito pela CBF no regulamento geral de competições. A entidade vai divulgar a versão final do documento na sexta-feira. Segundo o L!Net apurou, a entidade viu que nem ela mesma estava respeitando as 66 horas e, para evitar que continuasse a descumprir o próprio regulamento, reduziu para 60 horas.

A CBF foi procurada para comentar a decisão judicial em Campinas, mas o departamento jurídico da entidade ainda não se pronunciou.

735 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu