Timão, Fla, Grêmio e Figueira jogam por vaga na final da Copa Brasil sub-15

23/1/2015 14:46

Timão, Fla, Grêmio e Figueira jogam por vaga na final da Copa Brasil sub-15

Grêmio e Figueirense são primeiros a entrar em campo pelas semifinais nesta sexta, às 18h. Na sequência, às 19h30, Corinthians e Flamengo decidem outra vaga na final

Timão, Fla, Grêmio e Figueira jogam por vaga na final da Copa Brasil sub-15
Flamengo eliminou o São Paulo e agora enfrenta outro paulista, o Corinthians (Foto: Marcos Ferreira / Pref. Votorantim)

A 20ª Copa Brasil de Futebol Infantil, disputada em Votorantim, no interior de São Paulo, define nesta sexta-feira os finalistas. Grêmio x Figueirense de um lado, Corinthians x Flamengo de outro fazem os confrontos nesta noite, a partir das 18h, no estádio Domênico Mettidieri, em Votorantim.

A primeira partida da noite é entre Grêmio x Figueirense. Até chegar à semifinal, os gaúchos empataram com o Santos na estreia, golearam o Bahia na segunda rodada e acabaram derrotados pelo Flamengo no último jogo da fase de classificação. Nas quartas de final, a vitória sobre o Atlético-MG veio nos pênaltis. O Figueirense em três jogos na primeira fase empatou dois (contra Corinthians e Sport) e venceu o Internacional. Nas quartas, os catarinenses eliminaram o Cruzeiro, também nos pênaltis.

Na outra partida, o Corinthians chega à semifinal sem ter sofrido um gol sequer na competição. Na primeira fase, o Timão venceu Internacional e Sport por 1 a 0, e empatou com o Figueirense sem gols. Nas quartas de final, venceu o rival Palmeiras por 1 a 0. Dono do melhor ataque da competição, o Flamengo empatou com o Bahia na estreia por 3 a 3, e venceu o Santos por 3 a 1, e o Grêmio por 3 a 0. Nas quartas de final, o Rubro-Negro eliminou o São Paulo nos pênaltis.

HISTÓRIA DA COPINHA

Realizada desde 1991 em Votorantim, cidade da região metropolitana de Sorocaba e a 100 km da capital, a Copa Brasil de Futebol Infantil é considerada como o maior torneio da categoria sub-15 do país. A competição teve um hiato entre 1993 e 1997, mas retornou em 1998 e desde então não parou mais de revelar craques.

Logo na primeira edição, a Copinha fez despontar para o futebol o meia Denílson, depois campeão mundial com a seleção brasileira em 2002. No ano seguinte, o então garoto Alex, meia do Coritiba, foi quem chamou a atenção. Em 1999, após a paralisação da Copinha por cinco anos, uma nova fornada de atletas surgiu para o futebol, começando por Adriano, pelo Flamengo, Fred, pelo América-MG, e Robinho, defendendo o Santos, que em 1999 jogaram o torneio e em 2006 estiveram na Copa do Mundo da Alemanha.

Na nova década, as revelações foram Alexandre Pato, em 2004, jogando pelo Internacional, e Neymar, em 2007 – embora o Santos não tenha ido longe no campeonato naquele ano.

1288 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu