OFF - Zico, Telê e Neymar: inspirações do comandante do Orlando City

13/3/2015 09:07

OFF - Zico, Telê e Neymar: inspirações do comandante do Orlando City

Britânico de 54 anos de idade, Heath tem trejeitos de Telê Santana e se inspira no trabalho de José Mourinho e Carlo Ancelotti; Visão para países 'esquecidos' é exaltada

OFF - Zico, Telê e Neymar: inspirações do comandante do Orlando City
Adrian Heath é o técnico do Orlando City desde 2011 (Foto: Reprodução/Facebook)

Kaká é o carro-chefe do projeto do Orlando City (EUA) para se tornar uma marca mundial e - talvez até acima disso - brasileira. Mas o craque que marcou época no São Paulo não é o único tempero tupiniquim na franquia da Flórida, um reduto verde e amarelo nos Estados Unidos. O técnico Adrian Heath é um entusiasta do futebol brasileiro, de onde tira parte de suas inspirações no esporte.

- Meu jogador favorito sempre foi o Zico. Eu amava vê-lo jogar! Lembro quando ele foi para a Europa, quando ele jogou pela primeira vez na Udinese (ITA). Obviamente, as pessoas agora olham para Neymar, que é mesmo um grande jogador. E a proxima geração olhará para outros... Eu adoraria trazer outro craque brasileiro para o Orlando. E Neymar seria o meu sonho - brincou o britânico, em entrevista ao LANCE!.

Se admira astros da estirpe de Zico e Neymar como jogadores, os ícones de Heath como treinadores também não ficam atrás. A começar por um brasileiro ranzinza que superou a fama de pé frio com a Seleção Brasileira ao ganhar o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes (estes dois últimos por duas vezes) no comando do São Paulo.

- Eu já sou velho o suficiente para me lembrar de como era o Telê Santana. Pessoas como ele era são otimos técnicos. Ainda posso citar o Felipão, que treinou times e seleções na Europa, voltou para a Seleção Brasileira... O Brasil também é um país com bons técnicos. Tanto que não me lembro de tantos estrangeiros trabalhando. Creio que não precisam importar técnicos, os que possuem são bons - elogiou.

Os brasileiros que trabalham no Orlando City falam que não é apenas a admiração que Heath carrega de Telê Santana. O hábito de mascar chicletes nos jogos e a fissura em fazer os atletas corrigirem os problemas técnicos são comparados ao técnico-ídolo do São Paulo e falecido em 2006. Mas além do Brasil, o britânico busca inspiração em treinadores renomados na Europa.

- Meu técnico favorito foi um cara chamado Howard Kendall, com quem trabalhei no Everton. Joguei com ele, quando eu era jovem, e tive o melhor período no Everton. E não é só um grande técnico, mas também um grande homem. E eu agradeço muito por ele. Os técnicos de hoje, eu adoro o José Mourinho (do Chelsea), em qualquer time que ele esteja. Carlo Ancelotti (Real Madrid) também é um ótimo treinador - contou.

677 visitas - Fonte: Lancenet!


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu