21/3/2013 13:11
Kamilla, ex-BBB, revela paixão pelo basquete e torcida pelo Fla no NBB
Paraense de 25 anos, que usava camisa 13, conta que altura, pressão da família pelo estudo e carreira de Miss impossibilitaram carreira profissional
Recém-eliminada do Big Brother Brasil, a participante Kamilla Salgado é conhecida pela carreira nas passarelas. A paraense de 25 anos foi Miss Pará, em 2009, e Miss Brasil Mundo, em 2010, além de ter participado do Miss Mundo. Mas, além disso, a morena também viveu uma época de jogadora e é fã incondicional de basquete. Já disputou e venceu torneios estudantis em Belém do Pará, jogou no time da universidade onde cursou administração de empresas, além de ter participado de um Campeonato Brasileiro juvenil pela seleção paraense.
Na casa mais vigiada do Brasil, Kamilla era frequentemente chamada por Pedro Bial de "basqueteira". Além disso, chegou a jogar basquete imaginário com o participante Aslan (veja o vídeo da brincadeira da paraense). A carreira só não evoluiu por conta da altura (1,71m), da opção por viver uma vida de Miss e da falta de incentivo da família, que a estimulava a estudar. A ex-BBB tem pós-graduação em gestão empresarial, mas só trabalhou cinco anos na área.
- O basquete começou muito cedo na minha vida. Não fui profissional porque também acho que tenho pouca altura. Não tive incentivo da família para ser profissional do esporte, apenas para praticar. Minha mãe sempre foi muito rigorosa com estudo. Mas eu sou apaixonada por basquete. Quando me mudei para São Paulo, entrei em um clube e continuo jogando, umas duas vezes por semana - contou Kamilla, que relembrou também um episódio no reality show em que o apresentador Pedro Bial comparou a ajuda da paraense na prova da comida a uma assistência no basquete, quando se dá um passe para uma cesta.
- Na saída da casa até perguntei se ele não queria jogar uma partida comigo, ele é irmão de um técnico e adora jogar também - disse Kamilla, em referência a Alberto Bial, comandante do Basquete Cearense, que está na 11ª colocação do Novo Basquete Brasil (NBB), com 44% de aproveitamento e 39 pontos.
Kamilla, inclusive, garante que acompanha os jogos do NBB e da NBA. A torcida no Brasil é para o Flamengo que, com dois jogos a menos que o vice-líder Brasília, lidera a competição com 88% de aproveitamento e 51 pontos - nesta quinta-feira, enfrenta o Joinville, em Santa Catarina. A paraense até já teve uma oportunidade de assistir a uma partida da NBA. Em viagem aos Estados Unidos, em 2005, ela acompanhou um confronto entre New York Knicks e Orlando Magic.
- Acompanho a NBA e NBB. Estava assistindo Brasília x Palmeiras outro dia, estava passando a reprise. No basquete, o Flamengo é muito forte. É o líder do NBB. Gosto demais do Flamengo, minha família toda ama. Se você for entrevistar os jogadores do Flamengo, me avisa que vou com você. Sou fã - brincou a morena, que tem como ídolos no esporte o ex-atleta Oscar Schmidt, o ala-armador Leandrinho, do Washington Wizards, e os americanos Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, LeBron James, do Miami Heat, e Vince Carter, do Dallas Mavericks.
2595 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- ADEUS? Futuro de Bruno Spindel no Flamengo é discutido por BAP e Boto
- REFORÇO INTERNO! Flamengo se reunirá com psicólogo ex-Botafogo para jogadores
- VIROU NOVELA! Cruzeiro deve fazer nova proposta por Fabrício Bruno ao Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -