Marco Polo Del Nero toma posse como presidente da CBF nesta quinta-feira

16/4/2015 07:38

Marco Polo Del Nero toma posse como presidente da CBF nesta quinta-feira

Promessa da nova gestão é modernizar o futebol brasileiro. Marin volta a ser vice

Marco Polo Del Nero toma posse como presidente da CBF nesta quinta-feira
Del Nero assume o comando do futebol brasileiro, Marin volta a ser vice-presidente (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

Eleito há exatamente um ano, Marco Polo Del Nero vai se tornar nesta quinta-feira, de fato e de direito, o presidente da CBF. Com uma aprovação unânime do colégio eleitoral da entidade – federações estaduais e clubes da Série A –, ele terá a missão de substituir José Maria Marin, que ficou no cargo por três anos.
A chapa de Del Nero tem como vices o próprio Marin (Sudeste), Fernando Sarney (Norte), Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense (Sul), Marcos Vicente, presidente da Federação do Espírito Santo (Centro-Oeste) e Gustavo Feijó, que era presidente da Federação Alagoana (Nordeste).

– O pensamento é a modernização do futebol brasileiro. A Seleção é especial, tem que voltar a vencer, mas são vários pontos que estamos preocupados. Existe, por exemplo, a discussão em torno do formato da Série A. As opiniões serão ouvidas – disse Delfim ao LANCE!.

O evento desta quinta está marcado para as 10h. Inicialmente, ocorrerá a Assembleia Geral da CBF, com a prestação de contas da entidade aos filiados. Em seguida, ocorrerá a cerimônia de posse.

Entre os convidados estão o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, e o ministro do Esporte, George Hilton. Técnico da Seleção Brasileira, Dunga estará presente, assim como Gilmar Rinaldi, coordenador de Seleções.

Com mandato presidencial até 2019, Del Nero já vinha atuando como tal desde a confirmação que assumiria o cargo. Vice-presidente da CBF desde 2012, ele trocou diretores e levou para lá gente da confiança dele, como o novo secretário-geral, Walter Feldman, e o diretor financeiro, Rogério Caboclo.

MARIN VOLTA A STATUS DE 2012
José Maria Marin não irá se afastar do comando do futebol brasileiro por completo. Ao contrário. A posse de Del Nero significará o retorno à condição anterior de vice-presidente da CBF para a região Sudeste, cargo que Marin ocupava nos tempos de Ricardo Teixeira.

Ele não apenas terá o mesmo cargo, mas está na mesma situação: o vice mais velho e, portanto, terá a possibilidade de voltar à presidência em caso – remoto – de renúncia de Del Nero ou qualquer outra eventualidade que não gere novas eleições. Marin deve ser homenageado nesta quinta, assim como foi no Congresso da Conmebol, da qual virou membro honorário.

704 visitas - Fonte: Lancenet!


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu