Emoções, polêmicas e rivalidade... Lembre dez cenas que marcaram o Carioca

2/5/2015 10:28

Emoções, polêmicas e rivalidade... Lembre dez cenas que marcaram o Carioca

Desdobramentos da 'guerra' entre Fla-Flu e Ferj, condenação por doping às vésperas de uma final, briga por lado de torcida no Maraca são alguns dados recordados pelo LANCE!Net

Emoções, polêmicas e rivalidade... Lembre dez cenas que marcaram o Carioca
Torcedores terão vastos motivos para lembrar do Carioca de 2015 (Fotos: LANCE!Press)

Marcado por polêmicas, divergências e momentos eletrizantes, o Campeonato Carioca chegará a seu último ato neste domingo. E, independente de o título ficar nas mãos de Botafogo e Vasco, ao final do duelo que será realizado às 16h deste domingo, certamente a competição trouxe histórias para torcedores dos quatro clubes grandes contarem durante os próximos anos.

O LANCE!Net lista dez momentos de impacto do Estadual. Contando as horas para o décimo-primeiro, que será o da volta olímpica de um clube que não era visto como favorito inicialmente - Botafogo ou Vasco.

LUXEMBURGO 'SE AMORDAÇA'


Irritado com sua suspensão pela frase "tem que dar porrada na Federação", o técnico Vanderlei Luxemburgo fez um longo pronunciamento no qual qualificou a atitude da Ferj como ditatorial, e disparou:

- Não vão me calar de jeito nenhum. Se quiserem me tirar do Carioca, que me tirem. Só vou me posicionar quando tiver o meu direito de liberdade.

Em seguida, colocou um esperadrado em seus lábios. Este foi apenas um dos episódios da rixa da dupla Flamengo e Fluminense com a Ferj. Entre os motivos para a briga, estavam a multa destinada a quem falasse mal da competição, e o tabelamento de preços de ingressos.

FRED PELO FIM DO CARIOCA!


No Fla-Flu, foi a vez do tricolor Fred se manifestar contra o Carioca. Indignado por sua expulsão no primeiro tempo da partida (vencida por 3 a 0 pelo Rubro-Negro), o camisa 9 do Fluminense pediu o fim da competição:

- Gente, Campeonato Carioca tem que acabar! Acaba, Carioca! Acaba o Campeonato Carioca. Vamos jogar Rio-São Paulo, vamos jogar Sul e Rio de Janeiro... Tem que acabar o Carioca. Enquanto estiver assim, tem que acabar o futebol no Rio de Janeiro. Tem que acabar o Campeonato Carioca!

No início da partida, atletas dos dois clubes se postaram de frente para os fotógrafos, com a mão tapando seus lábios, também em protesto por atitudes da Ferj.

DOPING TIRA JOBSON DA FINAL


Às vésperas do jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca, a Fifa suspende Jobson por quatro anos, por ter se recusado a fazer um exame antidoping quando defendia o Al-Ittihad (SAU), em 2014. Após não contarem com o atacante na partida de ida, os advogados do clube ainda tentam um efeito suspensivo para que ele esteja na decisão.

PÊNALTI(s) PRO VASCO!


Outro finalista que iniciou a temporada em processo de montagem e desacreditado mas se redimiu, o Vasco teve alguns jogos questionados por rivais. O motivo? A irritação com os pênaltis marcados a favor do clube de São Januário.

Um deles, considerado duvidoso, ocorreu justamente no segundo jogo da semifinal contra o Flamengo.Gilberto converteu, ajudou o clube a quebrar um tabu de três anos contra o maior rival e carimbou a ida para a decisão com o 1 a 0. Entre as oito cobranças a favor do Cruz-Maltino, três foram apontadas na derrota por 5 a 4 para o Friburguense.

GOLEIROS NA MARCA DO PÊNALTI


Na outra semifinal, Botafogo e Fluminense viram a marca de cal se transformar em uma epopeia no Engenhão. Após fazer 2 a 1 no tempo normal (mesmo placar que o Tricolor conseguiu na ida), os torcedores alvinegros tiveram de esperar 22 cobranças para celebrar a vaga à decisão.

Com os jogadores extremamente cansados - e Bill convertendo pênalti mesmo mancando - coube aos goleiros encerrarem a série de cobranças. Diego Cavalieri mandou sua cobrança para as nuvens do Engenhão. E Renan, reserva questionado que substituiu o lesionado Jefferson, bateu no cantinho para decretar a vitória por 9 a 8.

GRITO DE 'É CAMPEÃO'? SÓ DEPOIS DO JOGO NA TV!


Equipe que começou o ano em processo de montagem e recheada de dívidas, o Botafogo "ressurgiu" em grande estilo e com boa dose de sofrimento. Após o clube bater por 1 a 0 o Macaé no Engenhão (com um gol de Elvis no qual a bola bateu na trave e nas costas de Ricardo Berna antes de entrar), o elenco correu para a frente de uma TV digital e "secou" o Flamengo.

Beneficiados pelo empate em 0 a 0 do clube da Gávea com o Nova Iguaçu, os botafoguenses venceram a Taça Guanabara. O Botafogo deixou o Flamengo com o vice devido ao critério de "confronto direto": Botafogo 1 a 0. Curiosamente, no gol alvinegro daquela partida, Tomas arriscou de longe e, após a bola bater na trave, voltou nas mãos de Paulo Victor antes de entrar.

ATÉ NÃO DECIDIR, OS DOIS FORA DO MARACA!


Vasco e Fluminense travaram uma briga política sobre... o lado onde suas toa rcidas iriam ficar no Maracanã! O presidente do Cruz-Maltino, Eurico Miranda, questionou o acordo do consórcio que administra o estádio com o clube das Laranjeiras, e exigiu que o Setor Sul voltasse a ser exclusivamente ocupado por vascaínos. O mandatário do Tricolor, Peter Siemsen, rebateu e houve início de uma troca de farpas.

Vendo o impasse, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, determinou que, enquanto os dois clubes não entrarem em um acordo, o clássico acontecerá fora do Maracanã. O confronto entre as equipes (vencido por 1 a 0 pelo Vasco), ocorreu em um Engenhão com o limite abaixo da capacidade devido a obras.

CLÁSSICO, CHUVA E BRIGA NO CLÁSSICO DOS MILHÕES


O Clássico dos Milhões da Taça Guanabara trouxe emoção do início ao fim. Após Alecsandro abrir o placar para o Flamengo, aproveitando falha de Martín Silva na saída de bola, uma chuva torrencial interrompeu a partida por 50 minutos no Maracanã.

Com o campo em melhores condições para jogar, o Flamengo vencia por 2 a 1 quando uma confusão interrompeu novamente a partida. Irritado por Paulinho chutar a bola em sua cabeça, Bernardo se levantou do campo e partiu para cima do Rubro-Negro. O flamenguista Anderson Pico e o vascaíno Guiñazu trocaram socos e cotoveladas, e o quarteto acabou expulso. No julgamento do TJD-RJ, às vésperas da decisão do Carioca, Paulinho e Guiñazu são absolvidos, e Pico e Bernardo pegam um jogo cada (já cumpridos).

BADERNA EM MACAÉ


Horas antes de Macaé e Flamengo se enfrentarem, uma acusação de vandalismo marcou a estreia das duas equipes no Carioca. Um grupo de torcedores de uma facção organizada do Rubro-Negro invadiu o vestiário do time da casa e teria agredido o goleiro Ricardo Berna - ex-Fluminense, que desabafou na TV com o queixo sangrando. A partida terminou em 1 a 1.




Adversário que arrancou empates de Botafogo e Vasco, o estreante Barra Mansa ia sobrevivendo aos trancos e barrancos na luta contra o descenso, até sofrer um grande revés no TJD-RJ. Pelas escalações irregulares de Rômulo (em cinco partidas) e Wesley (em um jogo), o clube do Sul Fluminense perdeu 15 pontos, e caiu para a Segundona na lanterna e com pontuação negativa: -6.

O Barra Mansa chegou a pedir suspensivo, mas o Grupo X - mata-mata que definiu o segundo rebaixado de 2015 - transcorreu normalmente. O Nova Iguaçu disputará em 2016 a Série B do Carioca.

1512 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu