Alex Silva atribui vaias a rancor e diz: 'Qualquer coisa agora eu tiro de letra'

3/4/2013 17:23

Alex Silva atribui vaias a rancor e diz: 'Qualquer coisa agora eu tiro de letra'

Zagueiro compara fase ruim a lesões da carreira e minimiza momento de críticas: 'As mesmas bocas que te vaiam hoje gritarão o seu nome amanhã'

Alex Silva atribui vaias a rancor e diz: Qualquer coisa agora eu tiro de letra
A saída conturbada do Flamengo em abril de 2012, após mover uma ação na Justiça cobrando atrasados do Rubro-Negro, ainda persegue Alex Silva. Em busca de um recomeço no clube e na carreira, o zagueiro tenta mudar um panorama de críticas que encontrou desde que retornou ao Rubro-Negro no início da temporada e o transformou no alvo de reclamações da torcida. Mas nada que abale o defensor. Para ele, as vaias que recebe são normais e motivadas por rancor de torcedores que não entenderam o que aconteceu em sua última passagem pela equipe da Gávea.

- Não estou para baixo, nem abalado. Construí um nome no futebol, uma carreira de títulos e só joguei em clubes de grande expressão. Então, é natural que a cobrança venha no Alex Silva. Se me cobram é porque respeitam o meu trabalho e sabem que eu posso ajudar. Quero deixar bem claro que, quando saí em 2012, não falei mal da torcida e muito menos do Flamengo. O problema foi com uma pessoa da diretoria, que todos sabem. Respeito muito esse clube e essa torcida. Essa pressão é uma coisa normal. Os torcedores não têm culpa, porque não sabem o que aconteceu para eu ter saído na última passagem. Quando eu voltei para esse novo desafio, com uma nova diretoria, já fiquei preparado para as críticas. Eu sabia que seria cobrado assim que algo desse errado. Cabe a mim seguir o meu trabalho. Tem um ditado que levo comigo: às vezes, damos um passo para trás para darmos três lá na frente - afirmou Alex, relembrando a polêmica que se envolveu com o ex-vice de finanças Michel Levy, que chamou o zagueiro de “bichado” quando o jogador fez cobranças públicas à diretoria.

Apesar das críticas, Alex Silva comparou as vaias recebidas às graves lesões que sofreu na carreira, especialmente no ligamento do joelho esquerdo. Isso serviu de motivação e para minimizar a fase negativa vivida pelo jogador nas últimas temporadas.

- O que me motiva é saber que passei por três cirurgias e venci as três. Isso já me torna um guerreiro. As vaias não chegam nem aos pés da dor de uma cirurgia, de uma fisioterapia, desse sofrimento diário. Venho de uma cirurgia no joelho, isso sim é complicado, não poder fazer o que gosta, ficar esquecido, ter de conviver com a desconfiança de todos, se você vai voltar a jogar ou não. E eu voltei. Então, qualquer coisa agora eu tiro de letra. As mesmas bocas que te vaiam hoje gritarão o seu nome amanhã. Futebol é assim.

Desde que ganhou a condição de titular da zaga rubro-negra, no início da Taça Rio, o defensor disputou quatro partidas. Em todas, atuou os 90 minutos. Nelas, o Fla sofreu seis gols e acumulou uma vitória, um empate e duas derrotas. O zagueiro reconhece que ainda não recuperou sua melhor forma técnica, mas projeta evolução com a sequência de jogos.

- Tecnicamente, pode ser que esteja faltando alguma coisa para mim, afinal fiquei nove meses sem jogar. E isso vou melhorando com sequência de jogos, a cada rodada. Fisicamente, estou muito bem - explicou.

Alex Silva não entrará em campo na noite desta quarta-feira, quando o Flamengo estreia na Copa do Brasil, contra o Remo, em Belém, no Pará. O zagueiro disse que entrou no time num momento em que todos caíram de produção, mas pediu para não ser relacionado dessa vez para evitar que as vaias que recebe atrapalhem os companheiros.

- Jamais vou querer incomodar ou atrapalhar o Flamengo. Sempre quero ajudar. Eu entrei num momento em que toda a equipe caiu de produção, mas me esforcei e me empenhei em todos os jogos, tenho a consciência tranquila. Estou feliz com a nova diretoria, com a nova comissão técnica. Cabe a mim ser profissional, treinar no horário e ajudar meus companheiros, seja de titular, reserva ou fora da lista de relacionados. Estarei torcendo por eles nessa estreia da Copa do Brasil - torceu.

O Fla estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Remo, no Mangueirão. O duelo de volta será dia 17, no Rio de Janeiro. Por jogar fora de casa nesta quarta, a equipe carioca já passa para a próxima fase caso vença por dois ou mais gols de diferença, exatamente o que aconteceu no último confronto entre ambos na capital paraense: em 8 de abril de 2009, O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, gols de Williams e Emerson Sheik, este hoje no Corinthians.

1077 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- TREINADOR TOMA DECISÃO POLÊMICA! Jogador insatisfeito está prestes a mudar de clube!
- EXPERIÊNCIA DE PESO RUMO AO NORDESTE! Zagueiro multicampeão está prestes a definir novo destino!
- FLAMENGO SE REFORÇA COM PROMESSA DA BASE! Jovem talento ganha chance na equipe principal após saída inesperada!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Dom - 16:00 - Estadual Lourival Baptista -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria