6/4/2013 20:09
Fla fica indignado com gol anulado, mas não culpa árbitro por empate
Jogadores lamentam que Pathrice Maia tenha voltado atrás ao marcar impedimento em lance com Hernane, porém admitem má atuação
A revolta dos jogadores do Flamengo pela polêmica causada no segundo gol anulado da partida, marcado por Hernane no segundo tempo (quando a partida ainda estava 1 a 0), não serviu de justificativa para o empate em 1 a 1 com o Duque de Caxias, na tarde deste sábado, em Moça Bonita. Apesar das duras reclamações pelo fato de o árbitro ter voltado atrás após validar o lance, foi consenso que o time jogou mal e não deve colocar a culpa no suposto erro para maquiar mais uma decepção na Taça Rio.
- A equipe jogou mal, não temos de falar nada. Se der a opinião, vão me punir. O bandeirinha correu para dar o gol, o árbitro deu o gol, e o árbitro de trás anulou. Como ele pode ver a linha de impedimento? Se a bola saiu ou não, ou entrou ou não, ele até pode ver. Mas o árbitro de trás marcar impedimento? É inadmissível isso. Melhor colocar ele como bandeirinha - contestou o goleiro Felipe, um dos mais aborrecidos com a situação.
A crítica é que Pathrice Maia pode ter se influenciado por opiniões externas, já que o assistente, mais bem posicionado para decidir sobre o impedimento, correu para o meio de campo e fez com que a anulação ocorresse cerca de 30 segundos depois, a exemplo de um pênalti cancelado na hora da cobrança no duelo entre Botafogo e Madureira, há duas semanas.
Autor da cobrança de falta que resultou no gol, Renato revelou o que ouviu dos envolvidos.
- Ele (árbitro) falou que a bola foi desviada antes do Hernane. O auxiliar falou que deu gol, o outro (árbitro adicional, que fica atrás do gol) disse que não foi ele que falou. Tem cinco árbitros no campo. Se foi de cima, está errado. O lance foi rápido, não tem como ver ao mesmo tempo. Não tem como voltar mais atrás, a determinação é essa. Não é pelo jogo em si, deveríamos ter feito por onde, empatado antes, mas a indignação é pela arbitragem: bandeira, juiz... errar é humano, mas não pode ser assim - frisou o meia rubro-negro.
O meia-atacante Gabriel também preferiu aceitar a decisão do árbitro.
- O juiz não teve uma tarde feliz, em alguns lances complicou. Não conseguimos o resultado. Não vamos colocar a culpa no árbitro. A culpa é nossa - declarou, na saída de campo.
Cleber Santana lembrou a jogada do rival e repetiu o discurso de Renato.
- Já vi acontecer umas duas vezes. Há uns 10 dias, no jogo do Botafogo, teve. É complicado... o "bandeira" marcou o gol. Perguntamos ao árbitro de trás do gol, que disse que não tinha sido ele. Fica fácil decidir e mudar em 20 ou 30 segundos, mas não adianta pôr a culpa no árbitro. É trabalhar forte e pensar no jogo contra o Fluminense - disse.
Agora, o Flamengo encara o Fluminense no domingo que vem, no Raulino de Oliveira, mas já pode estar eliminado, caso o Tricolor vença o Resende, ainda neste sábado.
1057 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- JÁ TEVE CONFLITOS? Problema entre José Boto e Flamengo gera atrito nos bastidores do clube.
- VENDA FECHADA! Oficial: Cruzeiro acerta contratação de Fabrício Bruno junto ao Flamengo
- Zumbi, sob gestão de pai de Endrick, surpreende e vence Flamengo na Copinha.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -