9/4/2013 10:57
Vice de futebol dá crédito a Carlos Eduardo: 'Com certeza será decisivo'
Após início de trajetória apagado do meia-atacante, Wallim Vasconcellos aguarda evolução: 'Não chamaria de decepção'
“Não temos mais o direito de errar”. A frase do vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, dá o tom da busca do clube por reforços. A promessa é contratar pelo menos cinco jogadores considerados de ponta para tentar formar um time que tenha condições de brigar pelos títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil. Logo que assumiu, a diretoria contratou cinco atletas no início do ano. Chegaram Elias, Gabriel, Wallace, João Paulo e Carlos Eduardo. Internamente, a avaliação que se faz é de que todos podem render mais, principalmente o último.
Carlos Eduardo se apresentou ao Flamengo em 25 de janeiro e assinou contrato de empréstimo de um ano e meio. Na Gávea, recebeu a camisa 10 e a missão de ser o condutor do time. Pouco mais de dois meses depois, o jogador disputou sete partidas, ainda não fez um gol sequer e não é titular. Tenta conquistar a confiança da torcida e justificar toda a expectativa que sua contratação gerou.
Wallim não esconde a frustração com o desempenho ruim do jogador, mas, assim como o diretor de futebol Paulo Pelaipe e o técnico Jorginho, pede paciência.
- Não chamaria de decepção. São dois problemas: muito tempo sem jogar e readaptação ao futebol brasileiro. Vários atletas voltam ao Brasil depois de passagem pela Europa e não conseguem se adaptar logo que chegam. Com certeza o Carlos Eduardo será decisivo na Copa do Brasil e no Brasileiro – disse Wallim.
Porém, entre alguns dirigentes influentes é consenso que o jogador, pelo menos neste momento, não pode ser o principal nome do time. O trabalho de Jorginho é considerado fundamental para fazer com que os atletas recém-chegados, em especial Carlos Eduardo, comecem a render.
- A filosofia é diferente da do Dorival (Júnior). Não melhor ou pior, mas é diferente. Tem a adaptação dos atletas, pegou o time num momemento ruim, de queda de rendimento, abatimento. Agora, a gente vai fazer um trabalho para recuperar essa confiança, para ter um time que é um sonho de todo torcedor, um time com a cara do Flamengo, que luta até o fim mesmo se perder. A torcida quer um atleta, um time, com a cara do Flamengo. Pode ter certeza que vamos ter um time desses – assegurou o vice de futebol.
Carlos Eduardo levou um susto no sábado passado, mas recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira. A fisgada na coxa esquerda, depois de ficar apenas dez minutos em campo, não representa uma lesão. Depois de ser reavaliado, ele faz tratamento com fisioterapia e tenta voltar contra o Fluminense, domingo que vem, pela sexta rodada da Taça Rio.
O risco de ter de parar por conta de uma nova lesão por alguns momentos deu a Carlos Eduardo a lembrança amarga das duas temporadas anteriores. De 2010 até o fim do ano passado, ele disputou só 13 partidas e fez dois gols. A grave tendinite no joelho esquerdo, que resultou numa cirurgia, atrapalhou o jogador na passagem pelo Rubin Kazan, da Rússia.
1203 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -