Com Jorginho, Hernane vive seu maior jejum de gols na temporada

11/4/2013 10:20

Com Jorginho, Hernane vive seu maior jejum de gols na temporada

Sob o comando do novo treinador, atacante ainda não conseguiu marcar. Esquema é diferente daquele que Dorival Júnior usava

Com Jorginho, Hernane vive seu maior jejum de gols na temporada
Hernane ainda é o artilheiro do Flamengo no Campeonato Carioca, com nove gols. Mas o atacante só vai ter mais duas partidas para tentar manter o posto, já que o Rubro-Negro está eliminado da Taça Rio. Contra Fluminense, domingo que vem, e Macaé, uma semana depois, o Brocador tentará desencantar. O camisa 9 não marca desde o dia 13 de março, na derrota por 3 a 2 para o Resende, no Engenhão. De lá para cá, foram cinco partidas. O jejum do Brocador coincide com a chegada de Jorginho. Com o técnico no comando, Hernane não fez um golzinho sequer.

O aproveitamento após a troca de comando caiu consideravelmente. Com Dorival Júnior, Hernane disputou 18 partidas e fez dez gols, média de 0,55 por jogo. Com Jorginho, ainda está zerado. E o técnico parece estar perdendo a paciência. Sempre polido nas palavras durante os treinamentos, o treinador se irritou com o atacante em coletivo realizado nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e surpreendeu ao até xingar em reclamação.
- Se não se movimentar, não vai receber a po** da bola. Se não chegar junto, os caras vão deitar em você. Tem que movimentar, não fica parado. Bota esse corpo firme. É duro. Tem que chegar junto. Toda hora tem que parar para falar contigo, po**!

Desde que chegou ao clube, após o Paulistão do ano passado, o Brocador entrou em campo 29 vezes, sendo 21 como titular. Ao todo, fez 12 gols. Em 2012, disputou 14 jogos e fez três. Hernane era reserva de Vagner Love e teve média de 0,21 gol por confronto. Para se ter uma ideia, o jogador também chegou a passar cinco partidas em branco, mas jogava muito menos.

Com a saída de Dorival e a chegada de Jorginho, o esquema tático do Flamengo mudou. Com o ex-técnico, a formação era o 4-3-3, com Hernane centralizado e dois pontas. No 4-2-3-1 do treinador atual, o camisa 9 fica mais isolado e faz o papel de pivô para a chegada dos homens de meio.

Na rodada passada, no empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias, Hernane esteve perto de voltar a comemorar, mas os dois gols marcados por ele na partida foram anulados pela arbitragem.

984 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo