12/4/2013 15:16
Com futuro indefinido, Alex Silva pode sair do Fla, diz Jorginho
Jogador pediu um tempo fora do time titular para se preparar melhor, mas permanência no Fla é incerta. Pelaipe diz que pode analisar propostas
O futuro de Alex Silva no Flamengo virou ponto de interrogação. Depois da derrota por 2 a 1 para o Audax, pela Taça Rio, quando foi muito criticado pelos torcedores e chegou a rebater, o zagueiro pediu um tempo ao diretor de futebol Paulo Pelaipe e ao técnico Jorginho para pensar na carreira e se preparar melhor para tentar voltar a ser titular da equipe. Desde então, não jogou mais e sequer foi relacionado. Nesta sexta-feira, o treinador comentou sobre a situação de Pirulito e deixou claro que existe a possibilidade de saída.
- O Alex fez o pedido para mim e para a diretoria após o jogo diante do Audax, demos um tempo para ele pensar, esfriar a cabeça. Pensamos e chegamos à conclusão que ele deveria dar uma acalmada. Ele não está sendo usado justamente por esse tempo. Ainda existe uma possibilidade de sair ou de ficar no Flamengo – disse o treinador.
A relação de Alex Silva com a torcida rubro-negra há tempos anda desgastada. Via assessoria de imprensa, ele confirmou que pediu para não ser relacionado contra o Remo, semana passada. Segundo o zagueiro, o motivo é para que as vaias que vem recebendo não prejudiquem os companheiros.
Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o diretor de futebol Paulo Pelaipe disse que não há qualquer negociação envolvendo Alex Silva, mas afirmou que o clube pode estudar propostas.
- É um jogador exemplo, treina, chega cedo, cumpridor de suas obrigações, sempre teve uma postura correta conosco. Ele foi preservado pelo Jorginho até por uma questão humana. Se houver uma proposta, nós vamos analisar. Se for boa para o Flamengo, vamos analisar. Até o momento não existe nada.
Contratado em julho de 2011, Alex teve uma primeira passagem curta e tumultuada pelo Flamengo. Chegou para ser titular absoluto de Vanderlei Luxemburgo e ajudou o time a conquitar a vaga na Libertadores de 2012. Após a virada do ano, no entanto, ficou tudo de cabeça para baixo. Alex foi afastado após se recusar a viajar à Bolívia para a partida contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores. Ele reclamava de luvas atrasadas, que somariam R$ 250 mil, e entrou com ação na Justiça para deixar a Gávea. Tinha o ex-vice de finanças Michel Levy como desafeto. Levy chegou a chamá-lo de “bichado” quando o jogador fez cobranças públicas. Depois de uma longa novela, as partes chegaram a um acordo e Pirulito retirou a ação. Em troca, teve sua saída facilitada. Foi para o Cruzeiro, mas sofreu grave lesão no joelho esquerdo e quase não jogou.
De volta o Rubro-Negro em janeiro deste ano, disse que gostaria de ficar pelo menos até junho de 2014, quando termina o seu contrato, e que estava arrependido pela forma como saiu em 2012. Acreditava que a má fase havia passado, mas se enganou.
933 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -