Roger diz que Fla não teve poder de finalização contra um Coritiba tranquilo

18/9/2015 08:37

Roger diz que Fla não teve poder de finalização contra um Coritiba tranquilo

Comentarista vê equipe rubro-negra com falhas no setor defensivo e em uma noite de Kayke pouco inspirado, porém com paranaenses jogando sem ansiedade fora de casa

Roger diz que Fla não teve poder de finalização contra um Coritiba tranquilo
O Coritiba jogou sem ansiedade e derrotou o Flamengo, em Brasília (Foto: Divulgação/ Coritiba)

Nesta quinta-feira, o Flamengo bateu o recorde de público do Campeonato Brasileiro, mas decepcionou os 67.011 torcedores que lotaram o estádio Mané Garrincha, em Brasília, ao perder para o Coritiba por 2 a 0. Para o comentarista Roger Flores, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira não teve a mesma solidez defensiva das últimas partidas e também apresentou falhas no setor ofensivo, com o principal atacante de área, Kayke, muito recuado. Pelo lado paranaense, os elogios foram à consistência do time na primeira etapa.

- O Coritiba construiu um resultado importante no primeiro tempo e soube administrar na etapa final. Não incomodou muito o Flamengo que, por sua vez, não teve capacidade de envolver tecnicamente o adversário, não teve infiltração e construção de jogadas de finalização. O Coritiba ganhou porque jogou sem ansiedade fora de casa. Nas últimas rodadas, o rendimento do Coxa vem melhorando fora do Paraná e caindo no Couto Pereira - analisou.

Empolgados pelas seis vitórias consecutivas e que levaram o time rubro-negro ao G4 do Brasileirão, os torcedores de Brasília viram um Flamengo apostando nos contra-ataques no primeiro tempo e com o novo "xodó" Kayke apagado e saindo muito da área do Coritiba.

- O Coritiba começou muito bem, explorando o lado direito de ataque e o Flamengo errando muito setor defensivo. No gol de pênalti, o Pará estava desajeitado fazendo cobertura lá no lado esquerdo da defesa. Depois do gol, o Coritiba continuava tentando manter a posse de bola, mas, perigosamente, dava o contra ataque para o Flamengo, que saía em velocidade com Kayke, Alan Patrick e Everton. No segundo tempo, o Coritiba recuou demais, estava sem velocidade para construir os contra ataques, enquanto o Flamengo jogava dentro do campo do Coritiba, mas não tinha poder de infiltração, não tinha presença de área, porque o Kayke recuava muito até a intermediária - comentou Roger Flores.

Na próxima rodada, domingo, às 16h, o Flamengo tenta a recuperação contra o Atlético-MG, no Independência, em Minas Gerais. A equipe rubro-negra ocupa agora a quinta colocação no Campeonato Brasileiro com 41 pontos e saiu do G4. Já o Coritiba ganhou três posições na tabela, mas ainda está perigosamente próximo da zona do rebaixamento com 30 pontos. Na 15ª posição, o Coxa faz o clássico contra o Atlético-PR no próximo domingo, às 18h30, no Couto Pereira.

588 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu