16/4/2013 10:31
Consórcio de Eike teria acordo com Flamengo e Fluminense pelo Maracanã
Acordo pode ser trunfo para consórcio do empresário para vencer a licitação, já que cláusula no edital prevê a assinatura de pelo menos dois dos principais clubes do Rio
O vencedor da licitação do Complexo do Maracanã ainda não foi escolhido. Mas os dois clubes mais interessados no resultado da licitação já tem um escolhido. Segundo o jornal Extra, Flamengo e Fluminense assinaram com o Consórcio Maracanã SA, formado pela Construtora Odebrecht, a IMX, grupo do empresário Eike Batista e a administradora AEG.
No acordo, a dupla Fla-Flu se compromete a realizar todos os jogos com mando de campo no estádio. O compromisso ainda não é oficial, já que o vencedor da licitação ainda não foi anunciado, mas isso servirá como trunfo para o consórcio, já que existe uma cláusula no edital que prevê a assinatura de pelo menos dois dos principais clubes do Rio para jogar no estádio durante os 35 anos de cessão.
O vencedor da licitação terá o prazo de 90 dias a partir da homologação do resultado para cumprir essa exigência. Se o consórcio vencedor não tiver esse acordo com pelo menos dois dos principais clube do estado, o Governo pode realizar um novo edital ou chamar o segundo colocado.
Os envolopes com as propostas dos consórcios concorrentes serão abertos às 10h desta terça-feira, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado. O outro consórcio concorrente é o Complexo Esportivo e Cultural do Rio de Janeiro, que contém a OAS, a Amsteradm NV (Holanda) e a francesa Lagardère Unlimeted (França).
1281 visitas - Fonte: Lance!
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Erick Pulgar fala sobre futuro no Flamengo
- TÍTULO MUNDIAL? Vidente prevê participação do Flamengo no Mundial de Clubes: VEM FORTE
- A VOLTA DE JORGE JESUS! Novo presidente quer retorno do Mister e coloca sombra no trabalho de Filipe Luís.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -