A diretoria do Flamengo sabe que poderá perder alguns jogadores para a próxima temporada, caso de Emerson Sheik, alvo de um clube chinês. Com isso, a cúpula rubro-negra não quer perder tempo e pensa na renovação do contrato com o atleta.
- Temos alguns jogadores que estão em fim de contrato e estamos tratando caso a caso. O Emerson é um jogador importante, que veio no meio do ano e tem identificação com a torcida. Ele está mostrando e comprovando que é não é só um bom jogador como também comprometido até o momento. O representante (Reinaldo Pitta) e ele já sabem que nós temos o interesse de contar com o Emerson no ano que vem. Agora é uma questão de tempo. Estamos iniciando as conversações e assim como outros tantos jogadores, esperamos montar o time em um prazo menor. A posição do Oswaldo de Oliviera é a mesma nossa. Sempre trabalhamos para que tenhamos os melhores no Flamengo. A questão financeira às vezes é um impeditivo pra isso, mas através de atividades e convencimento é que temos determinados atletas importantes no clube - declarou o diretor executivo do Fla, Rodrigo Caetano, durante entrevista à Rádio Globo.
O dirigente nem cogita a hipótese de perder o atleta para o próximo ano, visto que atualmente está difícil encontrar no mercado atletas com as mesmas características do jogador de 37 anos.
- A gente não trabalha com essa possibilidade (de não contar com ele). Estamos tratando essa situação internamente. Esse assunto pra nós não agrega nada. Estamos com um foco que é conseguir a vaga na Libertadores da América e não podemos fugir disso - disse.
O dirigente também comentou a chance de investir menos caso a vaga para a principal competição sul-americana não venha nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Emerson tem vínculo com o Fla até 31 de dezembro deste ano, mas quer uma compensação financeira para estender seu contrato. O desejo Sheik é permanecer no Rio de Janeiro. A definição também está ligada com o fato de Flamengo conseguir ou não uma vaga para a Libertadores de 2016.
Raony Coronado
https://www.facebook.com/Raonycoronado
Repórter no Torcidaflamengo.terra desde 2014. Formado em jornalismo pelo Mackenzie em 2012, o jornalista atua na área esportiva há 5 anos. Com experiência em vários veículos, passou pelo diário LANCE!, atuou como apresentador esportivo na TV Cidade de Osasco e atualmente trabalha em mídias onlines.
Comentários do Facebook -