Após impedir, através de uma ação, que o Corinthians recebesse o dinheiro de patrocínio da Caixa Econômica Federal, o advogado Antônio Beiriz repetiu a ação impetrada na Justiça Federal do Rio Grande do Sul e tenta bloquear a parceria entre o banco público e o Flamengo.
A intenção de Antônio é impedir o pagamento de R$ 25 milhões do contrato entre a Caixa e o clube carioca. Assim como no caso da parceria com o Corinthians, ele acusa o banco de improbidade administrativa e mau uso de dinheiro público.
O advogado gaúcho alega que a Caixa descumpre a Constituição Federal no que diz respeito ao artigo que afirma que a publicidade de órgãos públicos deve ter caráter informativo, educativo ou de orientação social.
Surpreendido com a informação, o Flamengo ainda não tem uma resposta oficial sobre o caso. Através da assessoria, o clube espera se pronunciar até o final do dia sobre o caso.
A ação foi distribuída na última segunda-feira e agora esta nas mãos da juíza Marciane Bonzanini. Duas petições foram juntadas na terça, data da apresentação da parceria, e uma decisão em primeira instância sairá em breve.
Comentários do Facebook -