10/5/2013 08:39
Flu fecha com Eike, mas Fla ainda resiste em acordo pelo Maracanã
O Fluminense está bem próximo de voltar a mandar seus jogos no Maracanã. Odebrecht e Eike Batista, que nesta quinta-feira venceram a licitação pelo controle do estádio, já assinaram uma carta de intenções com o clube para que ele use a arena em seus mandos de campo. O Flamengo também já foi procurado pelo grupo vencedor da concorrência pela arena. O clube da Gávea, porém, ainda resiste a se comprometer com a concessionária.
Odebrecht e a IMX, empresa do bilionário carioca Eike Batista, integram o Consórcio Maracanã SA. Juntos com a multinacional AEG, eles ofereceram R$ 181,5 milhões ao governo do Rio de Janeiro e ganharam o direito de administrar o estádio por 35 anos.
Para poder assumir o controle do Maracanã, entretanto, o consórcio terá de apresentar ao governo dois contratos com grandes clubes do Rio mostrando que eles mandarão seus jogos no estádio. Sabendo disso, o grupo já se movimentou. Antes mesmo de ganhar a licitação do Maracanã, procurou a dupla Fla-Flu, que não tem estádio próprio.
No Fluminense, o consórcio foi muito bem recebido. De acordo com superintendente administrativo do clube das Laranjeiras, Jackson Vasconcelos, já foi formalizada em um documento a intenção do Fluminense de voltar a jogar no Maracanã e de negociar com o grupo de Eike e Odebrecht as condições para que isso ocorra. "Já dissemos: se vocês ganharem [Consórcio Maracanã], vamos jogar lá [no Maracanã]", resumiu.
As condições para que o clube volte ao estádio ainda não foram detalhadas, explicou Vasconcelos. Só agora, que Eike e Odebrecht ganharam a licitação, essa negociação vai efetivamente começar. No entanto, o superintendente do Fluminense afirmou que não vê nenhum empecilho para um acordo definitivo, nem mesmo relacionado a uma possível cobrança de taxa para utilização do estádio.
"O Fluminense já paga para usar o Engenhão, São Januário ou qualquer outro estádio", disse. "O que importa para nós é levar o torcedor para o estádio. Acreditamos no potencial do Maracanã."
O Flamengo, entretanto, não compartilha dessa opinião e por isso se negou a assinar qualquer compromisso com Eike e a Odebrecht. O clube já foi procurado, se reuniu mais de uma vez com representantes do Consórcio Maracanã, mas não quis firmar nenhuma carta de intenção, justamente porque não aceita pagar nada para usar o estádio. O clube terá nova rodada de negociações no início da próxima semana.
Dono da maior torcida, o Flamengo sabe que é fundamental para o lucro do consórcio com o Maracanã. O clube pretende ter até 50 mil sócios-torcedores até o segundo semestre e, com isso, pode levar grande público ao estádio em todos os jogos. Por isso, faz jogo-duro e mantém certa resistência contra a concessionária. Ainda assim, diz acreditar em um acordo em breve.
3923 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -