Clubes vão criar Associação Brasileira de Futebol e liga nacional pode sair do papel

11/7/2016 13:32

Clubes vão criar Associação Brasileira de Futebol e liga nacional pode sair do papel

Dirigentes das Séries A e B se reúnem nesta segunda, em São Paulo, e organização de uma nova competição nacional está na pauta do encontro

Clubes vão criar Associação Brasileira de Futebol e liga nacional pode sair do papel
Dirigentes de cerca de 40 clubes estarão reunidos em SP para discutir nova entidade (Foto: Divulgação/Joinville)

Cerca de 40 dirigentes de clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro estarão reunidos na tarde desta segunda-feira, em São Paulo, para debaterem a criação da Associação Brasileira de Futebol. Um dos principais motivos para a iniciativa é fazer frente às decisões da CBF e a elaboração de uma liga nacional organizada pela nova entidade está na pauta de discussões do encontro.

- A participação dos clubes junto das entidades nacionais é muito importante e aqui no Brasil há a necessidade para que a gente possa participar de assuntos importantes dentro do futebol brasileiro porque não pode deixar só por conta da CBF resolver todos os problemas – afirmou Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro.

O dirigente mineiro adiantou ainda que há a possibilidade de criarem uma nova competição nacional organizada pelos próprios clubes, e cita a Lei do Profut, sancionada no ano passado, como respaldo para a iniciativa.

- Não é cedo (para discutir a criação do campeonato). A Lei do Profut mudou a Lei Pelé e exige que os clubes participem de todas as assembleias da CBF e nós vamos discutir isso. Se tem uma lei que permite isso, tem que se cumprir a lei – comentou Tavares.

Segundo ele, um dos fatos que motivou a reunião dos clubes brasileiros foi a criação da Liga Sul-Americana de Clubes, que deve ser oficializada em reunião no próximo dia 19, em Montevideu, no Uruguai.

- Já está sendo criada uma associação sul-americana e temos que ter uma nacional – apontou o presidente do Cruzeiro.

Dos 40 clubes das Séries A e B do Brasileiro, apenas três ainda não confirmaram presença na reunião: Oeste, Bragantino e Vasco.

593 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência
- Capitão do Flamengo revela risco de parar de jogar e emoção de médico



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Não vou nem comentar a respeito dessa vergonha...

Esses clubes devem estar envolvidos em "mal feitos", não tem outra explicação.

o Vasco não tem interesse pq tem tramóia na federação carioca. e ele sabe q se a associação brasileira e a primeira liga crescer. Sem influência externa Vasco não vai ganhar nada. esse cidadão é um canalha. ele não quer que o futebol brasileiro evolua. isso é um câncer. e os débil mentais vascaídos ainda votam nele pra continuar essa vergonha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar