Torcidas, serão escoltadas, pelo Gepe e 'penetras' serão expulsos de clássico na Ilha

15/7/2016 13:21

Torcidas, serão escoltadas, pelo Gepe e 'penetras' serão expulsos de clássico na Ilha

Com cerca de 300 policiais trabalhando no jogo entre Botafogo e Flamengo, major Silvio Luiz projeta esquema semelhante ao realizado recentemente em São Januário

Torcidas, serão escoltadas, pelo Gepe e penetras serão expulsos de clássico na Ilha
Aré destinada para visitantes na Arena Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

Prestes a estrear logo com um clássico estadual, a Arena Botafogo tem em um esquema de segurança recém utilizado no Rio de Janeiro um modelo a ser seguido no duelo entre o Alvinegro e o Flamengo, neste sábado na Ilha do Governador. De acordo com o major Silvio Luiz, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), as medidas a serem tomadas assemelham-se às dos clássicos realizados neste ano em São Januário - um deles envolvendo o Rubro-Negro. Algo importante para um local que não teve teste algum em jogos de menor porte.

- Vamos fazer um esquema parecido com o que fizemos em São Januário nos três clássicos realizados no estádio. O entorno na Ilha do Governador é parecido, com uma rua exclusiva para o setor visitante e dois acessos para a torcida do Botafogo. Vamos realizar o fechamento da rua, para que os botafoguenses não se desloquem para o setor visitante. Teremos apoio na área externa e escoltaremos as torcidas organizadas das duas equipes - detalhou.

Assim, o Gepe atuará na parte interna e nos arredores do estádio. Contará com o apoio do 17º Batalhão da Polícia, que trabalhará desde áreas mais distantes. Também haverá apoio da Cavalaria e do Choque, totalizando cerca de 300 policiais envolvidos. Para Silvio Luiz, as particularidades da Arena colaboram com o policiamento.

- A Arena tem o estacionamento do setor visitante na parte de dentro do estádio, o que nos ajuda. O torcedor desembarca na parte interna e tem acesso direto às arquibancadas. Isso evita com que as torcidas fiquem do lado de fora. Diminui o risco - analisou.

Intrusos no setor mandante serão retirados do estádio

O major do Gepe também falou sobre a possibilidade de "penetras" aparecem na área destinada aos mandantes do clássico e fez questão de afirmar que não haverá remanejamento de flamenguistas que sejam flagrados no meio da torcida do Botafogo.

- É importante tocar nesse ponto. O torcedor do Flamengo que compra o ingresso no setor do Botafogo sabe que é exclusivo. E a própria torcida no estádio consegue identificar, antes mesmo de a bola rolar. Pode dar problema, não é novidade. E caso isso aconteça, o torcedor será retirado do estádio para preservar sua integridade física.

589 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




vamos ver se agora ameassado por Damião e Vizeu se ele Faz o que é pago pra fazer. um salve pra nação do MENGÃO aeh!

concordo alexandre

guerreiro já deu.

Vizeu é mais jogador

que concorda com guerreiro titular no lugar do garoto Vizeu

tem que colocar guerreiro no banco e deichar Damião pegar ritmo de jogo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu