29/10/2016 09:24
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam em confronto decisivo no Mineirão
Um verdadeiro confronto direto. Assim pode ser tratado o duelo entre Atlético-MG e Flamengo, que se enfrentam neste sábado, às 16h30(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que vem de empate por 2 a 2 com o Corinthians, aparece na segunda posição com 61 pontos e deixou o Palmeiras disparar na liderança com seis pontos a mais. Já o Galo, que fez 3 a 0 no Figueirense na jornada passada, é o terceiro na tabela com 59 pontos.
Ciente de que não pode mais perder pontos para não entregar a taça nas mãos do Palmeiras, os jogadores flamenguistas preferem se concentrar no próprio jogo e esquecer o Verdão.
“Temos agora que nos concentrar nos nossos jogos, pois ainda faltam seis rodadas e temos que buscar 18 pontos. O nosso time tropeçou nas duas últimas rodadas e o Palmeiras acabou conseguindo ganhar as duas partidas. Porém, o Campeonato Brasileiro é marcado pela irregularidade e nosso concorrente pode tropeçar. Se isso acontecer, o Flamengo tem que estar preparado para tirar proveito da situação”, afirmou o lateral esquerdo Jorge.
No duelo diante do Galo, os flamenguistas já entrarão em campo esperando a pressão ofensiva dos atleticanos. “Nós sabemos que o Atlético-MG vai tentar partir para cima e pressionar, como sempre faz dentro de casa. O Flamengo tem por característica jogar de maneira ofensiva, mesmo quando está longe de sua torcida. Portanto, acredito que vai ser um jogo muito bom e com muitas oportunidades. Quem for mais eficiente vai conseguir vencer e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Um tropeço em Minas Gerais vai acabar complicando de vez a nossa situação”, afirmou o volante Márcio Araújo.
Em termos de escalação o Flamengo deve ter mudanças, embora Zé Ricardo esconda o que tem em mente. Marcelo Cirino e Fernandinho formarão trio de frente com Paolo Guerrero, o que faz o Rubro-Negro voltar a adotar o esquema com três atacantes, muito questionado. Neste cenário, Emerson Sheik perderá a vaga de titular, algo que a torcida não deverá aceitar muito bem, pois o jogador teve boa atuação contra o Corinthians. Outro que ficou de fora do time foi o meia argentino Federico Mancuello, que deixou o empate com o Timão reclamando de dores na região da costela.
Já o Galo vai para o jogo na raça. O técnico Marcelo Oliveira lamentou ter seu time mais cansado no duelo, pois atuou na quarta-feira em partida complicada contra o Internacional, pelas semifinais da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Flamengo apenas descansava no Rio de Janeiro. Por isso, o treinador alvinegro pediu atenção e sacrifício de seus atletas.
Para a partida, o Galo não poderá contar com o volante Rafael Carioca, que tem problemas particulares e não entra em campo. O avô, considerado pai de criação do jogador, faleceu na quarta-feira antes da partida contra o Colorado e o camisa 5, abalado, pediu para ficar fora.
“O Rafael Carioca estava muito abalado depois do jogo em Porto Alegre. É natural que seja assim. Não estive com ele ainda. Temos que conversar. É um jogador importante, mas temos que ver a situação pessoal do atleta. O importante é que temos outras opções para a posição em nosso elenco”, explicou o treinador.
O volante será a única ausência para a partida. Com isso, o Galo volta para o esquema com dois volantes e terá sua antiga forma de jogar novamente em campo.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Naquela ocasião, o Rubro-Negro levou a melhor e ganhou por 2 a 0, com dois gols de Felipe Vizeu.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO-RJ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de outubro de 2016 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC)
ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Cazares e Clayton; Robinho e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Marcelo Cirino, Fernandinho e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
920 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
VEJA TAMBÉM
- Flamengo confirma lista de convocados para estreia na Libertadores: confira os nomes
- Urgente: Emerson Royal é condenado pela CNRD e corre risco de suspensão às vésperas de decisão na Libertadores
- Flamengo lança pacotes exclusivos para torcedores nos jogos em casa pela Libertadores
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
gostei dessa formação. .eh sinal que vamso ser campeão
famosos quiz dizer!
Força e raça. Com isso se conquista um campeonato independente de se ter jogadores famos dentro do campo!
Carvalho né ZÉ RICARDO! Porquê vc não entra com o time que terminou o jogo com o Corinthians? Vc é um cara inconstante. Quem perde com sua burrices é o Flamengo!
esse treinador ta de sacanagen cirino titular, vao ter que da dangue para nao perder jogando com um a menos
Tinha q contratar aquele Borja do A. Medelin que baita jogador!
Treinado burro
espero ano que vem não contar mais com Cirino, Gabriel, Damião, Mancuello e Fernandinho . obrigado Mengão .
caramba ! voltou o cirino, seja o que Deus quiser força Mengão .
o flamengo hoje vai fazer o melhor jogo do ano para ser campeão
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549