Ferj se alia a franceses e BWA por Maracanã: plano é ter 12 eventos por ano

9/11/2016 14:42

Ferj se alia a franceses e BWA por Maracanã: plano é ter 12 eventos por ano

Ferj se alia a franceses e BWA por Maracanã: plano é ter 12 eventos por ano
O Flamengo retomou recentemente, após um pedido de desculpas de Rubens Lopes no tribunal, o diálogo com o mandatário da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Mas a relação está perto de estremecer novamente. A entidade se aliou à francesa Lagardère e a BWA, de Bruno Balsimelli, figura conhecida pelos dirigentes dos clubes cariocas de alguns anos atrás, pelo Maracanã. A atual concessão, que está com a Odebrecht, deverá ser repassada para as duas empresas que formam a Luarenas. A Ferj, caso se confirme a operação, será a responsável pela operação de jogos.

O plano de negócios que vem sendo apresentado pelos franceses e pela BWA inclui entre 10 e 12 datas por ano de eventos de entretenimento, a princípio sem afetar calendário do futebol. A Ferj não entraria diretamente como sócia da concessão, mas já alinhou a parceria. Nos corredores da Gávea, como o clube já havia afirmado em nota oficial no primeiro semestre, a posição é radical. Neste momento, a cúpula do Flamengo nem pensa em ceder e já se prepara para uma nova guerra.

Apesar dos rumores de que será feita uma proposta "irrecusável" aos rubro-negros, que têm contrato com a concessionária somente até o fim deste ano, um cartola rubro-negro, questionado se a posição se manteria tão radical mesmo com a situação definida, respondeu:

- Mais do que nunca.

O Flamengo mantinha esperança de que a discussão interna no Governo Estadual em torno da segurança jurídica de manter a atual licitação - alvo de ação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) - poderia mudar o panorama, mas a decisão de vender a concessão já está tomada.

Dessa forma, o Flamengo busca opções para jogar em 2017 - já ciente de que a própria Ferj deverá marcar clássicos para o Maracanã. A avaliação é de que o prejuízo (esportivo e financeiro) de ficar sem o estádio em 2016 não é suficiente para fazer o clube ceder. Porém, já houve uma relação próxima entre os dois, especialmente entre 2007 e 2009. Na época, diversos clubes cariocas, incluindo o da Gávea, recorriam à Ingresso Fácil - braço da BWA - por empréstimos com juros mensais de até 4,91% normalmente pagos com crédito em bilheteria.

O principal responsável pela decisão de repassar a concessão é Julio Bueno, ex-candidato à presidência do Fluminense e cujo filho, Diogo, está em uma das chapas para a eleição no clube neste ano. Bueno foi secretário de Desenvolvimento e foi substituído no cargo de secretário de Fazenda em meio a uma crise, em julho deste ano, mas pemaneceu como assessor especial do governador.

O Fluminense é outra parte favorável à manutenção da atual concessão. O clube tem um contrato que chegou a causar rusga interna na Odebrecht, pois na prática ficou com 40 mil lugares a custo zero. No seu acordo, o Tricolor tem os setores Norte e Sul, e a concessionária os setores centrais - que dificilmente enchem -, além de toda a despesa de operação.

O governo já vinha tentando há meses vender, sem sucesso, a concessão. Com o impasse, a nova licitação ganhou força, e chegou a ser anunciada pela Casa Civil. Mas A oferta dos franceses agradou e surgiu como a saída mais fácil. Apesar do receio da ala jurídica em relação à ação do MP-RJ, haverá eleição em dois anos e o argumento contrário nas discussões é de que dificilmente haverá uma decisão definitiva da Justiça sobre a atual licitação antes disso.

Aceitar o pedido de rescisão da Odebrecht sem ônus significaria um prejuízo em meio a uma grave crise do Estado. Ou seja, mais uma briga jurídica certa no caso de nova licitação - que dificilmente se consolidaria antes de junho de 2017. Nesse período, portanto, o governo, através da Suderj, teria de reassumir a operação, o que vem sendo descartado desde que a Odebrecht oficializou a intenção de devolver o Maracanã, em julho deste ano. A Ferj já busca, desde então, parceiros para entrar na operação do estádio.

7352 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- UM REFORÇO DE PESO! Flamengo aprova contratação de Oscar para o Super Mundial de Clubes 2025
- INDO PRO BARCELONA? Flamengo pode vender lateral direito, Wesley para o Barcelona por R 160 milhões
- SEM ATACANTES! Urgência do Flamengo em 2025 sem Pedro e Gabigol no ataque



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




isso é ditadura do Rubens Lopes,o Flamengo sendo mandante pode jogar aonde quiser

flamengo constrói logo esse estádio mais tem quê ter a capacidade pra no mínimo 100 mil torcedores.
É por favor manda Aferj, ogovernador, AWA, o raio que o parta em fiar o Maracanã no cú. Não joga no Maracanã de jeito nen um, quero ver eles se lascarem porquê sem o FLAMENGO não tem renda. e não aceitar chantagem da ferj quê de marca o jogo pra o Maracanã o FLAMENGO e obrigado a jogar
quê se jogar em outro estádio paga multa e por ter ponto. quê e isso que Rubens Lopes vai faser.

O maracanã não se sustenta sem o MENGAO , muito menos esse campeonato carioca ! Como vao conseguir vender o direito de transmicao a globosta sem o MENGAO ! É criar vergonha na cara construir nosso ninho e mandar a Ferj e a globo p basta da egua!

Se a administração ficar com a FERJ, não piso mais lá!

Tem que construir logo o ninho do urubu.

bandeira fala logo para a torcida que vai construir agora o estádio em 2017 e vamos pular para mais 150 mil sócios e iniciativa privada nada com dinheiro rubro negro e hora de ter casa da nação,valeu

quem paga aluguel nunca terá sua casa própria pois o dinheiro ue els gastam nunca volta pros cofres .vamos fazer o próprio estádio .

enquanto o fla ficar nessa friscura d maracanã,nunca vai ser time q preste.

estadio ja

chega dessa ladainha de assumir maracana, um elefante branco mal reestruturado nesta última reforma e fururamente bem proximo deve de ser feita nova reforma, decido a reforma atual de pexima qualidade.
O mengao tem que sair ja pra um estadio próprio e deixar o maracana pra la.
Essa puturia que estao fazendo com o flamengo nao é de hoje e ficam criando perspectiva, por saber que fizermos o nosso estadio o elefante branco nao sobrevive.

caso o Fla não jogue no maracanã, temos que criar vergonhosamente na cara e construir o nosso estádio, se não nós vamos se debocha dos rivais o Flamengo não tem estádio

todo ano a mesma ladainha, fala que isso e aquilo mas no final a gente sabe como vai ficar ... apenas promesa e mas promesa , diretoria tem que agir com pulso forte e falar chega de Maracana vouconstruir o meu proprio estadio e pronto a NAÇAO RUBRO NEGRA agradece.

o Flamengo deveria aproveitar essa oportunidade e passar o prédio do Morro da viúva pra esses caras q estão interessados não pagaria mais IPTU e não depenriamos desse governo do estado do rio de janeiro e manda eles fazerem o próximo Rock in Rio lá

o estádio de rugby a prefeitura iria liberar ou não para o flamengo aceita e aumenta a capacidade de 15 para trinta mil torcedores.

infelizmente é mais fácil passar o Maracanã pra empresas de fora q irão oferecer algum tipo de suborno devido a Grande crise q o Rio de Janeiro vive vc ver pelo q aconteceu ontem servidores públicos invadindo a Câmara dos deputados do q passar o Maracanã pra quem de fato é honesto

o flamengo precisa reformar a gavea , conseguir junto a prefeitura uma licença para o flamengo construir um estádio para trinta mil na própria gavea .

O Flamengo tem que esquecer o Maracanã, mando o governo e a FERJ ir pra puta que pariu com o maracanã e vamos construir nosso próprio estádio pra 80 MIL torcedores. É só vender 30 mil cadeiras cativas por um período de 10 anos pelo valor de R$40.000,00 (quarenta mil reais) cada uma, só aí o MENGÃO arrecadará R$1.200.000.000,00 (um bilhão e duzentos milhões de reais) para construção da nossa arena a MAIOR DO BRASIL.

Se estava faltando alguma coisa, agora não falta mais nada, chega, chegou a hora da construção do nosso estádio, e isso tem que começar agora mesmo, esquece o Maracanã que não tem nada a ver com aquele antigo Maracanã.

Flamengo grande construir seu próprio estádio essa ferj que acaba com Flamengo

#fora Márcio Araújo

O Flamengo tem que construir seu estádio. Essa Ferj é um câncer.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 0
Fortaleza EC
Flamengo