12/11/2016 16:34
Essencial ao Flamengo, Everton pode voltar contra o América-MG
Início do jejum do Rubro-Negro coincide com lesão do atacante que, até quando é substituído, dá sorte ao time
Rio - Everton pode ser a peça que falta para o Flamengo quebrar o jejum de quatro jogos sem vencer no Brasileiro. A saída do atacante do time coincide com a queda de rendimento do Rubro-Negro. O jogador, que treinou ontem como titular, no Ninho do Urubu, e deve pegar o América-MG, quarta-feira, no Mineirão, se machucou aos 17 minutos do primeiro tempo na derrota para o Internacional, no Beira-Rio. O placar estava zerado àquela altura. E se tê-lo em campo nem sempre é garantia de grandes atuações, substituí-lo, quando está mal, se mostra bom negócio.
O Flamengo amarga quatro jogos de jejum. Mas, antes de o Rubro-Negro perder para o Inter, o camisa 22 não participava de uma derrota desde a abertura do segundo turno contra o Sport. Desse jogo até a vitória sobre o Fluminense, na rodada anterior ao início do jejum, o atacante atuou 11 vezes: ganhou oito, empatou duas e fracassou uma.
Apenas em três vezes, ele jogou os 90 minutos: derrota para o Sport e vitórias sobre Grêmio e Santa Cruz.
Contra a Chapecoense, Everton deu lugar a Mancuello quando o jogo estava 1 a 1. O Rubro-Negro, ao final, venceu por 3 a 1. O argentino marcou o último gol.
Pela Sul-Americana, o Flamengo abriu 2 a 1 sobre o Figueirense, com Everton em campo. Ele fez o segundo. Depois, saiu para a entrada de Fernandinho, que assinalou o terceiro e garantiu a classificação — time perdera o jogo de ida por 4 a 2.
O gol da vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, saiu depois de Zé Ricardo repetir a receita e trocar Everton por Fernandinho. Este balançou as redes aos 45 do segundo tempo. Já no empate com o Palmeiras, sacar o camisa 22 não deu sorte. O Flamengo vencia por 1 a 0, quando ele saiu. O Alviverde aproveitou que tinha um homem a mais e igualou o marcador.
Nos 2 a 0 sobre o Figueirense, Everton saiu com a partida resolvida. Já na virada sobre o Cruzeiro, deixou o campo com o Rubro-Negro atrás no placar. Alan Patrick entrou na vaga dele e deu a assistência para o gol de empate de Guerrero. Depois, Mancuello completou a reação.
Houve também o empate em 0 a 0 com o São Paulo e a vitória sobre o Fla-Flu, quando Everton começou no banco e entrou com o resultado de 2 a 1 já construído.
Desfalcado, o Flamengo deve pegar o América-MG com a seguinte escalação: Paulo Victor, Pará, Juan, Donatti, Jorge; Márcio Araújo, Arão, Diego; Fernandinho (Gabriel), Damião e Everton.
7495 visitas - Fonte: O Dia
VEJA TAMBÉM
- VAZOU DETALHES! Flamengo planeja despedida de Gabigol no Maracanã!
- DE SAÍDA? Ayrton Lucas pode ser negociado pelo Flamengo
- CARLINHOS DE SAÍDA! Negociação com atacante do Flamengo pode ganhar novos rumos para 2025!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
volta logo
volta logo
jogadorzinho ruim.sem tecnica nenhuma
Temos que ganhar com Everton ou sem Everton . Sempre.
ótimo jogador muita raca
deve ser titular
e mengo do coracao gente
ótimo jogador, sempre entrosado com Guerrero, pena que ele não vai jogar.
Quem estiver afim de participar do grupo do Flamengo.
Que torcida é essa
Me chamar no zap (21) 98753-5900
Uma coisa muito importante não é permitido fotos e vídeos pornográficos punição é removido do grupo na hora sem segunda chance assunto é só do Flamengo.
Bom jogador tem jogar permanece nomengo
bom jogador