Nenhum torcedor do Flamengo imaginava no início de 2016 que a zaga titular seria formada por Réver e Rafael Vaz. Os dois não estavam nos planos da diretoria e ainda eram vistos como reservas quando passaram a frequentar a planilha de reforços.
Nas voltas que o mundo dá, a dupla se transformou na zaga titular rubro-negra a partir de junho. O título brasileiro não veio, mas os companheiros de concentração e que cultivam a amizade fora do trabalho, podem respirar aliviados ao fim da temporada.
Consolidados na Gávea, Réver e Rafael Vaz se livraram de um final de ano dramático ao deixarem os ex-clubes. O primeiro vê o Internacional em uma luta desesperada para escapar do rebaixamento, enquanto o segundo observa o drama do Vasco para voltar pela terceira vez à elite do futebol brasileiro.
Mesmo sem o heptacampeonato, a dupla pode se considerar vitoriosa, já que superou a desconfiança no Flamengo e ainda encerrará o ano com uma tranquilidade invejável em relação aos clubes anteriores. Apesar de alguns questionamentos, o saldo é positivo e o objetivo é fechar 2016 com a vaga garantida na fase de grupos da Copa Libertadores.
Réver disputou 28 jogos pelo Flamengo e fez dois gols. Rafael Vaz entrou em campo 31 vezes com a camisa rubro-negra e ainda não balançou as redes.
Réver e o Internacional
A situação do Inter é dramática. Com 39 pontos, o time completou dez rodadas na zona de rebaixamento e tem 89% de probabilidade de cair, segundo o site Chance de Gol. Sem vencer há um mês, ou sete jogos, a equipe gaúcha precisa bater o Cruzeiro desesperadamente.
Se não ganhar do time mineiro, o Colorado poderá ser rebaixado já na próxima segunda-feira (28) por conta do resultado do Vitória, primeiro time fora da zona da degola.
Réver saiu do Internacional, mas não deixou saudades. Contratado no começo de 2015 para ser titular e alicerce do sistema defensivo, ele jamais se firmou como tal. Lesões e atuações irregulares complicaram a sequência. O empréstimo ao Flamengo foi visto, à época, como uma ótima saída e reduziu em cerca de R$ 200 mil a folha salarial.
flamengo 2 a 0 , ai técnico burro coloca o Ruan ai fecha a zaga .fica três zagueiros tira o willian arão e coloca o mancuello.
se não fosse essa zaga o flamengo nem se classificaria pra libertadores
essa zaga salvou muitas vezes
eles são ótimos zagueiros
ainda nao e a zaga ideal continuan falhando muito
Fala sério está zaga é muito ruim.
Essa zaga com Rever e Vaz é boa,mais cansou na reta final tinha que colocado donatti tambem comprar jogador pra ficar no banco
São bons zagueiros, mas tem jogar com mais humildade, abusam da tranquilidade em muitas jogadas, principalmente o Vaz.
só tenho a exaltação do Zé Ricardo... de 2009 pra cá foi a melhor campanha.... pra tec extreante tá bom demais... 2017 terá tempo suficiente para nos da alegrias maiores.
faltou foi alguém que fizesse gol na lá frente...
porque nao coloca tres com Rhuan,Rafael,Rever ai pode ser que milhore
a zaga não falhou algumas vezes, na verdade falhou nos momentos decisivos portanto ruim uma merda.
Que consolo esse. Trás o Donatti por uma bolada, queima o cara no primeiro jogo e nem para conseguir se livrar com uma venda irá conseguir, ja que ele mal jogou. Não deram oportunidade aos moleques da base... Só vi coisa para reclamar. Um ano sem títulos. Nem a Copa Rio-Sul-Minas conseguimos. Dizer que ao menos não fomos rebaixados é pensar muito pequeno para a grandeza do FLAMENGO.
são muito cem espírito de vitória tem que dar mais o sangue e ter espirito de vitória muitas partidas que eles tavão ganhando ou perdeu ou o outro time empatou
E verdade, por mais que a zaga falhou em alguns jogos e normal. O saldo da defesa foi positivo, o que deixou a desejar foi o ataque.