Constantes trocas no time do Flamengo ganham apoio de Elias

5/6/2013 11:15

Constantes trocas no time do Flamengo ganham apoio de Elias

Para volante, dinamismo do futebol atual exige essa atitude do técnico Jorginho. Rubro-Negro ainda não repetiu formação titular neste Brasileiro

Constantes trocas no time do Flamengo ganham apoio de Elias
As constantes mexidas no time do Flamengo promovidas pelo técnico Jorginho começam a receber críticas por parte de torcedores. Insatisfeitos pela campanha da equipe neste início de Brasileiro muitos não conseguem entender o motivo de tantas dúvidas, mesmo após mais de um mês dedicados à montagem do time.

Desde o início do Brasileiro, Jorginho já realizou quatro mudanças na equipe titular. Três por questões técnicas e uma por lesão. Para a próxima partida, mais duas obrigatórias serão feitas. As saídas de González e Marcelo Moreno, convocados para suas respectivas seleções, para as entradas de Wallace e Hernane. Uma sétima alteração deve acontecer, o retorno de Renato ao meio na vaga de Carlos Eduardo, essa por ordem técnica.

Questionado sobre a situação de "entra e sai" entre os titulares e, até mesmo, nos reservas, o volante Elias disse concordar com o método de Jorginho. Na sua avaliação, o rodízio não cria insegurança nos atletas, nem desentrosamento no time. Tudo isso é uma questão obrigatória no futebol atual.

- Todos os jogadores têm de estar preparados para as oportunidades. Se o Jorginho está mexendo, é porque ele tem os critérios dele, que eu, particularmente, concordo. Hoje, é impossível jogar em alto nível três partidas seguidas. Futebol evoluiu muito, está muito rápido, dinâmico. Nós somos seres humanos e não aguentamos manter o nível em todas as partidas. Às vezes, é necessário trocar um ou dois jogadores para dar descanso. Infelizmente, o resultado não está acontecendo, mas se estivesse, todo mundo ia falar que as trocas eram necessárias, que o time do Flamengo não está caindo de rendimento. Às vezes, a troca é necessária para dar dinamismo maior na forma de jogar – opinou Elias.

Com a necessidade de conquistar a primeira vitória na competição, o clube da Gávea entra em campo pressionado para enfrentar o lanterna Náutico, que só conseguiu um ponto em três jogos. Nada que incomode o volante, acostumado a lidar com esse tipo de situação.

- Jogar no Flamengo é sinônimo de pressão. Todos os jogadores que assinam com o Flamengo têm que vir para cá na espera de pressão. Estamos passando por uma situação que é de alerta, temos que melhorar e temos consciência disso. Então, procurar repartir essa responsabilidade, em prol do Flamengo, para que possamos vencer – disse.

Nesta quarta-feira, em Florianópolis, o Flamengo encara o Náutico, às 22h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois pontos em três jogos, os cariocas ocupam a 16ª posição. Já os pernambucanos estão na 20ª e última colocação com um ponto nas mesmas três partidas.

928 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo