5/6/2013 13:19
Governo assina contrato pela concessão do Maracanã
Assinatura para administração do estádio com o consórcio vencedor foi feita nesta terça-feira e foi publicada no Diário Oficial nesta quarta
Maracanã foi reinaugurado oficialmente no domingo, no amistoso entre Brasil e Inglaterra (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)
O governo do Rio de Janeiro assinou o contrato de concessão do Maracanã com o Consórcio Maracanã S.A, formado pelas empresas Odebrecht, IMX e AEG. A assinatura ocorreu na terça e foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta. O vencedor foi anunciado em 9 de maio.
No Diário Oficial, aparece o valor do investimento inicial do Consórcio, de R$ 594 milhões e o valor de outorga anual - espécie de aluguel pago ao poder público - de R$ 5,5 milhões, corrigidos pela IPCA, que será paga em 34 parcelas. O contrato de concessão para gestão do Maracanã é de 35 anos.
Assim, o Consórcio Maracanã S.A terá 90 dias para apresentar ao governo o contrato de uso do estádio com dois grandes clubes do Rio por 35 anos, conforme consta no edital, sob pena de perder a licitação. Até o momento, nenhum clube assinou contrato com o consórcio.
No domingo, o vice-governador Pezão disse que estava otimista num desfecho positivo das negociações e que o Maracanã estará aberto aos clubes após a Copa das Confederações, que termina no dia 30 de junho.
1251 visitas - Fonte: Lancenet
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -