30/11/2016 13:46
Bandeira mostra solidariedade: "Fla irá liderar esforço para reerguer a Chape"
Presidente rubro-negro não entra em detalhes de homenagens, mas garante que "vai fazer o que for necessário" para ajudar Verdão do Oeste depois do desastre aéreo
O presidente Eduardo Bandeira de Mello atendeu a imprensa em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O dirigente evitou entrar em detalhes de homenagens do Flamengo à Chapecoense, mas mostrando solidariedade, garantiu que estará ao lado do clube catarinense auxiliando em sua reestruturação após o acidente em Medellín.
- É muito cedo para falar em detalhes. É claro que o Flamengo irá liderar e participar do esforço para reerguer a Chapecoense, vai fazer o que for necessário. Não queria entrar nisso agora, pois isso será feito em seu devido tempo. Não é crítica a quem fez as intenções ontem, acho que foram de bom coração, mas acho que agora é hora de cuidar das pessoas que estão sofrendo - declarou.
Bandeira de Mello citou ainda a forte lembrança de três jogadores que tiveram passagem recente pelo Rubro-Negro e acabaram vítimas na queda do avião que levava a Chapecoense para a Colômbia: o zagueiro Marcelo e os meias Cléber Santana e Arthur Maia. Para ele, o clima de tristeza "afeta muito" o elenco, comissão técnica e diretoria.
- Isso afeta muito a gente. Três das vítimas estavam conosco até pouco tempo. Fizemos uma homenagem discreta, mas espontânea. Não é o momento correto para pensar. Os corpos não foram identificados ainda, tem jogadores sendo atendidos. É hora de pensar nas famílias. Com o tempo, vamos tomando as providências que vão ser necessárias. Nesse momento, ainda precisamos dar assistência para quem está sofrendo - disse Bandeira de Mello.
O Fla estuda atuar em sua última partida pelo Brasileirão com o escudo da Chapecoense na camisa. Para isso, precisa da aprovação de uma comissão interna no clube, o que não deve ser problema. Depois, a diretoria comunicará a decisão à fornecedora de material esportivo, para alinhar os últimos detalhes. O jogo, contra o Atlético-PR, acontecerá no dia 11, domingo, na Arena da Baixada, às 17h (horário de Brasília). A partida foi adiada em função da tragédia envolvendo o clube catarinense.
7865 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- VAZOU DETALHES! Flamengo planeja despedida de Gabigol no Maracanã!
- DE SAÍDA? Ayrton Lucas pode ser negociado pelo Flamengo
- CARLINHOS DE SAÍDA! Negociação com atacante do Flamengo pode ganhar novos rumos para 2025!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
esse situação afetou ate nos torcedores seu bandeira de Mello imagino vcs que comviverao com os caras aí. Artur, Marcelo, e o Cléber Santana...
nosso presidente e lúcido, transparente e sábio, confiamos em sua decisão e ela será para fortalecer as famílias de cada um que estava no vôo é também chapecoense e futebol brasileiro no todo.
firme e com sabedoria Eduardo bandeira.
justíssimo. Agora é o momento de tentar ajudar a família das vítimas e depois sim tratar de ajudar a reestruturar a chape.
parabéns pela atitude..
#Fla-é nos chape
parabéns presidente pela iniciativa.
Muito bem primeiro vem os familiares que estão precisando mais do que nunca de apoio. Sei que não é fácil; mais acredito em Deus e que todos vão superá esse trágico acidente.
queria que o flamengo jogase com a da chapecoense em homenagem aqueles qui nao esta mais aqui seria um orgulho muito grande pra nois flamenguista #força chape#
tem jogar com camisa mengao nome cada jogador nas camisas,homenagem aos que não estão entre nós.goleiro ao centroavante chapecoense eles merecem nós povo também .