Berço de Ronaldo, São Cristóvão vive crise e perde até cortador de grama

6/6/2013 14:13

Berço de Ronaldo, São Cristóvão vive crise e perde até cortador de grama

Berço de Ronaldo, São Cristóvão vive crise e perde até cortador de grama
Quase 90 anos após o único título carioca de sua história, datado de 1926, o centenário São Cristóvão vive de memórias de outra época: o começo da década de 90, quando formou o maior artilheiro das Copas do Mundo, o atacante Ronaldo. Apesar do destaque na sala de troféus, as lembranças sofrem com a modesta estrutura do clube, que luta pela sobrevivência após a queda para a terceira divisão do Carioca.

A falta de recursos financeiros pode ser comprovada em pequenas situações. Sem outros bens disponíveis, o clube chegou a ter um cortador de grama avaliado em mil reais penhorado em uma ação trabalhista, junto de três aparelhos de musculação. Mesmo juntas, as máquinas têm valor de mercado em torno de R$ 5.500.

“Foram alguns bens envolvidos nesta ação judicial, mas essa situação está sendo resolvida. Acho até que penhorar um objeto desses é brincadeira. É a mesma coisa que leiloar uma bicicleta velha. Leiloar um cortador de grama não existe”, disse o atual presidente do São Cristóvão, José Augusto Quintas, que assumiu em janeiro de 2012.

No momento, o São Cristóvão luta para se reerguer após o rebaixamento para a Série C do Carioca ocorrido em 2012. Última divisão do futebol profissional do Estado, a 'terceirona' tem times semi-amadores, outros que estão iniciando suas trajetórias no esporte e poucos conhecidos, como o Canto do Rio, o Campo Grande e o CFZ - time do ex-jogador Zico.

Situação triste para o tradicional time, fundado há 104 anos e que, junto de América-RJ, Bangu e o Paissandu (que não disputa mais torneios profissionais), é um dos poucos a superar o reinado dos quatro grandes e conquistar o Estadual do Rio. Nos últimos anos, a equipe já vinha disputando sem muito sucesso a segunda divisão.

Distante, Ronaldo resiste como maior orgulho do clube

Mesmo tendo deixado o clube aos 17 anos, em 1993, Ronaldo segue como maior motivo de orgulho da equipe. O ex-atacante chegou a se aproximar do time no começo dos anos 2000, mas a parceria não foi adiante. Hoje, a passagem do pentacampeão pela agremiação é lembrada aos que passam pela Linha Vermelha - uma das principais vias rodoviárias da cidade - pela inscrição “Aqui nasceu o Fenômeno”, mantida com carinho pelo São Cristóvão.

1144 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo