Sem clube, Diego Hypolito reclama de 'taxa' e dívida; Flamengo se defende

6/6/2013 21:50

Sem clube, Diego Hypolito reclama de 'taxa' e dívida; Flamengo se defende

Dispensado, ginasta diz que teria de pagar para assinar com nova equipe. Clube afirma que a cobrança é da CBG e que tentou chegar a um acordo

Sem clube, Diego Hypolito reclama de taxa e dívida; Flamengo se defende
A despedida do Flamengo não foi das melhores. Depois de 19 anos representando o clube carioca, Diego Hypolito foi dispensado no começo deste ano, quando a atual diretoria anunciou o fim da equipe principal da modalidade. Na época, ele deixou clara a sua insatisfação e frustração. Ainda sem clube, o ginasta se diz surpreendido mais uma vez. O Rubro-Negro estaria cobrando uma ''taxa de transferência'' de seus antigos atletas, caso eles assinem com outra agremiação. Também afirma que ainda não recebeu os dois meses de salário atrasado. O clube, porém, se defende.

Diz que a taxa é cobrada pela própria Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e que tentou chegar a um acordo sobre a dívida. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal ''O Dia''.

- Não houve uma cobrança diretamente para mim. Mas foi dito que, para fazer uma transferência para outro lugar, é cobrada uma taxa. Isso me deixou indignado. Como cobrar isso? A gente foi mandado embora e ainda tem de pagar. Na verdade, a gente tem de se ressarcido. Eles ainda estão devendo dois meses de salários atrasados do ano passado - disse Hypolito.

Três meses após a despedida do clube carioca, Diego Hypolito ainda se diz ressentido e magoado. Sem saber o valor da taxa imposta, ele explicou que caberá ao seu futuro clube acertar os ponteiros com o Flamengo.

- Não sei ao certo qual a taxa, mas me falaram que era alta. Mesmo se fosse baixa, não consigo entender. Se eu fechar com outro clube, vou ter que pagar? Não falo com essa gestão do Flamengo, nem quando ainda estava lá. Quando a gente conseguir um novo clube, ele vai ter que entrar em contato com o Flamengo - explicou.

O Flamengo, porém, se defende. Afirma que a taxa é natural de cada transferência e que a cobrança é feita pela CBG, ainda que o clube receba uma porcentagem.

- Em todas as transferências há essa taxa, mas não é cobrada pelo clube. É uma que, por direito, o Flamengo recebe um percentual. Quando outros atletas foram contratados lá atrás, o Flamengo também pagou. Mas é uma taxa cobrada em qualquer modalidade, é o mecanismo das confederações. E geralmente é o clube que paga. Quando ele assinar, provavelmente o clube vai pagar - disse Marcelo Vido, diretor executivo de esportes olímpicos do clube carioca.

O dirigente também diz que, logo após o fim das equipes adultas de ginástica e natação, o Flamengou procurou os atletas em busca de um acordo sobre os salários atrasados. Vido diz que a maioria aceitou a proposta do clube. Diego, no entanto, disse não.
- Quando houve a não-renovação por parte do Flamengo com a ginástica e a natação, todos foram procurados. Fizemos propostas de pagar tudo o que devíamos, com o valor corrigido. Vários aceitaram, a maioria. Mas o Diego não aceitou. Ele quer receber tudo de uma só vez. Nós queremos parcelar a dívida, mas ele não aceitou.

Além de Diego, outros atletas que foram desligados do Flamengo vivem a mesma situação: Daniele Hypolito, Caio Campos e Petrix Barbosa. Presente em duas edições das Olimpíadas (Pequim 2008 e Londres 2012), o ginasta ainda segue ''desnorteado'' e sem clube. A frustração pelo longo tempo de incerteza ainda incomoda.

- Estamos no meio do ano, e estou superpreocupado, ainda sem clube. O Rio não tem um ginásio, um centro de treinamento. Nossa rotina toda era lá. Cheguei a entrar em contato com o prefeito Eduardo Paes e o secretário Índio da Costa, que foram solícitos, mas não resolveram nada. Não sei mais como recorrer. Estou treinando de favor no Pinheiros, onde o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nos colocou. Apesar de tudo, continuo na ginástica. Desanimado com tudo isso, mas continuo.

1262 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo