Concessionária já temia furtos no Maracanã antes dos Jogos Rio-2016

11/1/2017 17:07

Concessionária já temia furtos no Maracanã antes dos Jogos Rio-2016

Concessionária já temia furtos no Maracanã antes dos Jogos Rio-2016
A Complexo Maracanã Entretenimento, concessionária liderada pela Odebrecht responsável pela gestão do Maracanã, já temia o furto de objetos do acervo histórico do estádio há pelo menos seis meses. Na última segunda-feira, foram furtados diversos itens do Maracanã, como televisores e um busto de cobre de Mário Filho, jornalista que dá nome ao estádio.

Tanto que no dia 15 de junho do ano passado, dois meses antes do início dos Jogos Rio-2016, a empresa protocolou um documento no 1º Ofício do Registro de Títulos e Documentos do Rio de Janeiro afirmando que já havia entregue as chaves das salas onde estavam as peças do acervo histórico para a Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj), sendo o órgão estadual o único responsável pelos itens naquele momento.

No documento, a concessionária aponta que “reforçou a solicitação para que a Suderj promovesse a retirada dos bens” e que o órgão estadual “não cuidou de retirar o acervo histórico”. A companhia cita ainda que “a demora na adoção das providências poderia causar danos irreparáveis ou de difícil reparação ao acervo histórico, que tem alto valor cultural e patrimonial para a sociedade brasileira”.

Entre os itens citados no documento que a concessionária reforça atenção está a estátua do ex-jogador Zico, que aponta estar localizada no “térreo oeste, na antiga área de exposição do Maracanã Tour”.

A concessionária liderada pela Odebrecht aponta ainda que “é de pleno conhecimento da Suderj que o CME (Complexo Maracanã Entretenimento) não poderá, sob hipótese alguma, ainda mais durante o período de uso exclusivo, ser responsabilizado pela integridade e conservação do acervo histórico cujo domínio, utilização, guarda e conservação sempre competiram à Suderj, seja na vigência do contrato ou do período de uso exclusivo”.

Contatada, a Suderj diz que “o Estado foi informado do furto pelos órgãos de segurança e adotará as medidas legais e contratuais cabíveis relativas ao ocorrido”, e que “cabe ressaltar que o Complexo Maracanã, conforme contrato vigente, está sob responsabilidade da Concessionária Maracanã S.A”.



397 visitas - Fonte: De Prima / Lance


VEJA TAMBÉM
- TRANSFERÊNCIA BOMBA NO MERCADO! Jogador-chave do Flamengo pode deixar o clube e impactar o elenco!
- DE SAÍDA! Flamengo libera zagueiro para se apresentar em rival!
- TRANSFERÊNCIA BOMBA NO MERCADO! Jogador-chave do Flamengo pode deixar o clube e impactar o elenco!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




kkk meu camarada e so comprar o cinebox! !!!!!!!!

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

kkkkkkkk

desbloqueia meu pau seu viado

Desbloqueio todos os canais de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no zap 11969792539

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Dom - 16:00 - Estadual Lourival Baptista -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria