Com boa atuação defensiva e liderados por Lucas Mariano e Fúlvio, Brasília derrota o Flamengo

14/1/2017 16:17

Com boa atuação defensiva e liderados por Lucas Mariano e Fúlvio, Brasília derrota o Flamengo

Com boa atuação defensiva e liderados por Lucas Mariano e Fúlvio, Brasília derrota o Flamengo
No grande clássico do basquete brasileiro, Brasília e Flamengo se enfrentaram nessa tarde, no ginásio Nilson Nelson, no Distrito Federal. E um dos fatores determinantes da partida foi a defesa da equipe brasiliense. Liderados por Fúlvio e Lucas Mariano, o time da capital federal mostrou intensidade ofensiva e defensiva para vencer o Flamengo por 95 a 83.

A defesa brasiliense se destaca no primeiro quarto. O jogo começou equilibrado no ginásio Nilson Nelson tendo como principais destaques os jogadores Marquinhos, do Flamengo, e Pilar, do Brasília. A boa postura defensiva brasiliense forçou os erros do Flamengo no final do quarto e a regularidade ofensiva ajudou a equipe do Distrito Federal a terminar o período na frente – 25 a 21.

O time de Brasília manteve a intensidade defensiva no segundo período. Liderado por Jefferson Campos e Pilar, a equipe brasiliense aumentou sua liderança no marcador e viu o ataque rubro-negro se precipitar nos arremessos. O Brasília foi para o intervalo com a liderança de nove pontos – 46 a 37.

Os ataques dos dois times tiveram bom aproveitamento na volta do intervalo. O Brasília contou com a inspiração do armador Fúlvio nas assistências e a eficiência do pivô Lucas Mariano nos arremessos. O Flamengo mostrou a dependência ofensiva através dos arremessos de Marquinhos no quarto. O Brasília terminou o período com uma vantagem de quatorze pontos – 76 a 62.

A dupla Lucas Mariano e Fúlvio continuou desequilibrando no quarto decisivo. Com problemas no setor defensivo, o Flamengo não conseguiu esboçar uma reação no período mesmo com os arremessos de Marcelinho e JP Batista. Diante disso, o Brasília soube explorar a tarde inspirada de Fúlvio e Lucas Mariano para confirmar a vitória em casa, diante de sua torcida.

O Flamengo volta a quadra na próxima terça-feira, as 19:30, contra o Mogi, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi.

DESTAQUES DO JOGO:

- Lucas Mariano foi o cestinha do jogo e do Brasília com 24 pontos. Jefferson Campos terminou a partida com 16 pontos. Guilherme Giovanonni foi outro destaque com 12 pontos e 11 rebotes (duplo-duplo). Fúlvio terminou a partida com 9 assistências.

- Marquinhos foi o cestinha do Flamengo com 21 pontos. Marcelinho assinalou 17 pontos. JP Batista terminou o jogo com 14pontos e 10 rebotes (duplo-duplo).

329 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- PÊNALTI? Comentaristas falam sobre a decisão da arbitragem
- DESTAQUES! Atuações de jogadores do Flamengo são elogiadas após o clássico
- GOOOOOOOOOL DO FLA! 1X0 NO FLA-FLU



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




quem quiser entra no grupo do flamengo me chame no zap 061 999692754

v

Desbloqueio todos os canais de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no zap 11968182024

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena
1 X 1
Atletico Paranaense
Flamengo