Herói do último título internacional do Flamengo, Lê não tinha roupa para a final contra o Palmeiras

8/3/2017 08:05

Herói do último título internacional do Flamengo, Lê não tinha roupa para a final contra o Palmeiras

Aos 38 anos, o antigo xodó rubro-negro conta como foi a sua saga até marcar o gol vitorioso na final da Copa Mercosul em 1999. Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, ele ainda apontou quem pode ser o ‘novo Lê’

Herói do último título internacional do Flamengo, Lê não tinha roupa para a final contra o Palmeiras
Campeão da Libertadores e do Mundial em 1981, o Flamengo está há 18 anos sem vencer um título internacional. E essa última conquista veio graças a um gol de um herói inesperado. Tão inesperado que ele não deveria nem estar na final da Copa Mercosul (na época a segundo maior competição continental) contra o Palmeiras. Isso só aconteceu porque no fim de 1999, Romário, então a maior estrela do da companhia, foi dispensado do clube após uma confusão em Caxias do Sul, abrindo uma vaga no elenco para a final.

Essa lacuna foi preenchida por um jovem atacante de 20 anos revelado na base: Leandro Coelho Cardoso. Em entrevista especial ao FOXSports.com.br, Lê, como sempre foi conhecido o ex-atacante, contou como conseguiu escrever o seu nome na história do clube com a maior torcida do futebol brasileiro.

“Na semana anterior, o Flamengo estava no Rio Grande do Sul para enfrentar o Juventude. Eu não tinha ido para esse jogo e quem fosse para lá já iria direto para São Paulo enfrentar o Palmeiras. Então foi quando o Chimello (José Eduardo, gerente de futebol à época) me ligou e fiquei surpreso. Chegando no hotel eu nem tinha a roupa da concentração porque já tinha passado o último jogo do ano e eu já tinha dado as coisas para amigos e fãs”, disse Lê, que hoje tem 38 anos e está aposentado do futebol.

Mesmo depois de chegar à capital paulista, o antigo xodó rubro-negro sequer imaginava o que poderia acontecer: “Tinha muita gente na minha frente para entrar, eu não sabia que seria o escolhido. Minha mãe ainda me ligou e me disse que tinha sonhado que eu entrava e fazia um gol. Não acreditei e disse ‘mãe não dá para acontecer isso, eu sou a última opção no banco’”.




Leandro Machado, Caio e Reinaldo estavam à frente de Lê, mas no duelo contra o Palmeiras no antigo Palestra Itália, nenhum deles conseguia garantir o título para o Flamengo. No segundo tempo, o Palmeiras vencia o jogo por 3 a 2, com o time carioca precisando do empate. Faltando menos de dez minutos para o fim do jogo, a história foi escrita. “No finalzinho, aos 38 minutos do segundo tempo, o Carlinhos falou para mim: ‘Vai lá e tenta decidir esse jogo para mim’. Isso que aconteceu e o título veio para a gente”, disse o ex-atacante que assim que entrou tabelou com o companheiro de base Reinaldo e marcou o gol da conquista.

Para a atual edição da Conmebol Libertadores Bridgestone, o herói da Mercosul acredita que o Flamengo poderá brigar pelo título e não dúvida que surja um ‘novo Lê’. "Acredito sim, em especial por conta de alguns jogadores. O time está indo bem, então quem entrar vai bem, diferente de entrar em uma furada. Quem está vindo da base, como o Paquetá, vai ter o respaldo de um Diego, um Réver, um próprio Juan para desenvolver o futebol de maneira mais tranquila”, afirmou o ex-jogador.

Conhecido pelas suas brincadeiras nas redes sociais, quando diz que “quem não bebe não joga”, Lê destacou bastante a seriedade da atual diretoria do Flamengo. “Espero que eles deem continuidade a esse trabalho, uma administração sólida é o mais importante para chegar dentro de campo e dar tudo certo”. Por mim, o ex-atacante contou onde estará durante os jogos do clube na Libertadores. “Me planejei com a minha filha que gosta muito e vou aos jogos sim, sou torcedor agora”, concluiu. Caso fique em casa nesta quarta (7 de março), ele poderá acompanhar o jogo no FOX Sports e no APP FOX Sports, que transmitem o duelo a partir de 21h30.

1138 visitas - Fonte: fox sports


VEJA TAMBÉM
- Flamengo solicita adiamento do clássico contra Fluminense devido a problemas de transporte
- STJD absolve Evertton Araújo por expulsão contra o Corinthians
- STJD absolve Evertton Araújo de expulsão contra o Corinthians



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Se esse treinador colocar o Berrío de titular ganha, esse treinador fraco fica querendo inventar, não aguento mais dizer a mesma coisa, mancuello é a mesma posição do Diego, Daqui a pouco vai querer colocAr muralha na zaga, aliás queria saber quem colocou esse apelido no goleiro, qualquer chute é gol!

vambora lê berrio. corra mas passa a bola antes de embolar com a defesa adversaria

eu tava lá nesse jogo e infelizmente eu tava infiltrado na torcida dos porcos, foi complicado ficar calado em meio a tanta emoção! na volta pra casa fiquei morrendo de modo do meu amigo palmeirense me entregar, mas ele levou de boa, Perdi o trem naquele dia e ficamos na estação a madrugada toda esperando próximo trem, nesse intervalo pude perceber quê não era só eu o infiltrado na torcida dos porcos, tinha mais, os Flamenguista encostavam perto de mim, falavam Algo e logo eu percebia quê também era mengão. é muita poucas história desse Bahiano quê mora em SP e torce para o maior do mundo!. vai Flamengoooooooooooooooooo

o lê hoje é o Berrio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade