Velozes e pacíficos: sem problemas, rubro-negros chegam ao Maracanã

9/3/2017 07:25

Velozes e pacíficos: sem problemas, rubro-negros chegam ao Maracanã

Flamenguistas acessam o estádio que recebeu a goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo sem dificuldades e com rapidez na chegada à arquibancada

Velozes e pacíficos: sem problemas, rubro-negros chegam ao Maracanã
A goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo não foi o único triunfo do Flamengo na noite desta e quarta-feira no Maracanã. A organização rubro-negra, antes e após a bola rolar, foi positiva. E o destaque ficou por conta da rapidez com a qual rubro-negros entraram no Maracanã, anunciado como sede da partida apenas 14 dias antes do duelo em acordo pontual.

A diretoria flamenguista, aliás, espera fazer novos acertos para enfrentar tanto Universidad Católica quanto Atlético Paranaense, seus outros rivais no Grupo 4 da Libertadores, no Maracanã.
Formada em Letras, a professora Sabrina Vianna mostrou-se satisfeita com o que viu. 

- Nenhum problema com as catracas, entrada tranquila na Norte. Cartão de sócio-torcedor funcionou sem problemas. Não vi nenhuma cadeira quebrada na altura da pilastra 40, nivel 5. Só consegui copo do jogo porque meu amigo Bernardo entrou antes das 20h - disse Sabrina.
Entrada veloz

Os bares funcionaram normalmente e, como ressaltou Sabrina, os copos da partida foram sucesso de vendas. Pouco antes das 20h eram poucas as unidades disponíveis no estádio. A peça saía por R$ 8.

Desde a abertura dos portões, às 18h45, até o intervalo, torcedores conseguiam acessar o estádio sem maiores dificuldades. Confira abaixo imagem do estádio a 14 minutos antes de a bola rolar. Os flamenguistas chegavam ao Maraca aos gritos, mas, sob a perspectiva de quem estava dentro do estádio, não se observava qualquer tipo de desordem na parte de externa.

Os irmãos Julio Cezar Nogueira e Felipe Gaspar elogiaram também a rapidez com a qual conseguiram entrar no estádio e se animaram com a vitória.

Foi muito tranquila a entrada, conseguimos chegar com muita facilidade, e o Flamengo vai conquistar esse bicampeonato da Libertadores - afirmou Julio.
Problemas com cartões

Houve problemas, sim, com o acesso de alguns sócio-torcedores. Portadores de cartões novos, antigos ou danificados não conseguiram entrar de primeira, porém uma equipe de quatro mulheres resolveu o problema. 

Vinte e cinco minutos antes de a bola rolar, o número de cartões não lidos era superior a uma centena, mas dificilmente alguém era barrado.

No Dia Internacional da Mulher, houve espaço também para o pedido de respeito às rubro-negras. Vivi Mariano, orgulhosa, exibiu adesivo que estimula a presença de mulheres no estádio. Vivi, inclusive, frequenta o Maracanã e os jogos do Flamengo desde pequenina. 

Um panfleto que exigia respeito às mulheres, identificava assovios, frases feitas contra moças e palavras grosseiras como forma de afastar fãs do futebol dos estádios. 
Mulheres, aliás, não foram homenageadas somente por seu dia. O rubro-negro Cleiton resolveu conquistar de vez a noiva com um pedido outrora nada usual.

Gramado ruim
Para quem assistiu à partida da arquibancada, ficaram escancaradas as ruins condições do gramado do Maracanã. Estado este, que, segundo o técnico Zé Ricardo, mereceu ser ignorado dado o esforço da diretoria rubro-negra em colocar a partida no estádio que a torcida flamenguista sempre chamou de seu.

- Treinamos ontem (terça-feira) e percebemos que não estava 100%, mas comparado a o que vimos dias atrás, foi feito um esforço muito grande. Sem dúvida que interfere um pouco, mas na prática não foi tao prejudicial assim. Esperamos que nas próximas partidas no Maracanã (o gramado) esteja em condições perfeitas, como sempre esteve. Tem que ser enaltecido tudo que foi feito. Por proporcionar festa tao grande que a torcida fez, é um probelma que a gente deixa passar - afirmou o técnico.

Susto na montagem do mosaico
Formada em biblioteconomia, Juliana Pinho extravasou tudo o que passou desde a abertura da venda de ingressos para rubro-negros aos 4 a 0 sobre o San Lorenzo. Uma das que foi ao Maraca na noite de terça-feira para iniciar a montagem do mosaico, a torcedora dedicou o triunfo ao namorado, Juan de Paula. Confessou que, ao participar da surpresa em vermelho e preto, temeu pelo pior diante do que observou um dia antes do duelo.

Esse jogo começou dia 2, quando as vendas para meu plano de sócio abriram. Garanti meu ingresso e do meu grande companheiro da vida e de jogos. Mais tarde acompanhamos os amigos também na luta para garantir um lugarzinho no templo do futebol. Alguns contratempos aqui e muita curiosidade de saber as condições da nossa grande casa. A cada foto vazada, mais um tanto de ansiedade para a tão esperada estreia do ano mágico. Empolgada até o último fio de cabelo, soube da montagem do mosaico e na hora confirmei presença para ajudar na grande festa. Passei a madrugada no Maracanã, colando um pedaço de mosaico aqui, outro acolá, às vezes parava para observar um detalhe ou outro das instalações: gramado não parecia muito bom, cadeiras faltando, goteiras.

As poucas horas de sono, segundo Juliana, foram recompensadas não apenas com gols, mas com o que observou no estádio, desde comportamento da torcida à estrutura do Maracanã. O fato de a chuva que se desenhava nas cercanias do campo não ter caído como o esperado também foi celebrado.

- Mas segui confiante que no dia seguinte só seria festa. E foi. Minha casa, que saudade! O banheiro estava impecável, com papéis nas cabines e próximo às pias, sabão, água. Os bebedouros também certinhos. E eis que chegou a hora: São Pedro foi bonzinho, e as goteiras não apareceram para o público - filosofou Juliana, que não tem imagem exibida nesta reportagem por se orgulhar de não posar para fotos em estádios.

7662 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- VAZOU DETALHES! Flamengo planeja despedida de Gabigol no Maracanã!
- DE SAÍDA? Ayrton Lucas pode ser negociado pelo Flamengo
- CARLINHOS DE SAÍDA! Negociação com atacante do Flamengo pode ganhar novos rumos para 2025!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




você pode ser sim Rosângela basta você se cadastrar numa loja ninho do urubu ou pela internet são vários planos E aí vem descontando na sua fatura de cartão a mensalidade

Eu em Mato Grosso e pertenço a Raça Rubronegra, como sócio torcedor.

Vc pode sim...
Rosangela, eu moro em Boa vista roraima e sou sócio torcedor

Não posso ser "sócio -torcedor", moro em Araruama, mas gostaria muito de participar de algumas forma...

parabéns a toda galera que de alguma maneira colaborou pra grande festa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 0
Fortaleza EC
Flamengo