13/3/2017 20:26
Ferj fará proposta à concessionária por próximos clássicos no Maracanã
Federação projeta mais 10 confrontos entre os grandes do Rio até o fim do Carioca. Oferta sairá ainda esta semana, e objetivo é costurar acordo o mais rápido possível
Marcelo Vianna ainda aposta em pacote de clássicos no Maracanã (Foto: Vicente Seda )
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) não desistiu de levar os clássicos do Campeonato Carioca para o Maracanã. Apesar da reunião na sede da entidade ter definido o jogo entre Vasco e Botafogo para o Nilton Santos, as conversas não foram finalizadas.
Diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna declarou que uma proposta será enviada à concessionária que administra o estádio nesta quinta-feira. O objetivo é que os próximos jogos entre os grandes sejam disputados no Maior do Mundo.
- Vamos formular uma proposta em cima dos números que eram praticados no Maracanã na época em que o consórcio administrava. Agora estamos vendo esses números, baseado nos borderôs e no valor médio dos ingressos, para formular a proposta, e esperar a resposta. Para domingo, os dois times entenderam que era melhor o Nilton Santos. Hoje temos jogos para oferecer ao consórcio, baseado nos clássicos que temos. Queremos resolver para o Botafogo e Fluminense (23/03) ou, no mais tardar, para Vasco e Flamengo (25/03). Isso ficou bem claro na reunião. Será um pacote para todos os clássicos serem no Maracanã - declarou Vianna.
Sobre o confronto do próximo domingo no Nilton Santos, Vianna argumenta que a decisão foi baseada no regulamento, além da falta de tempo hábil para organizar a parte operacional da partida.
- Na verdade a falta de tempo hábil para realizar o Vasco e Botafogo no Maracanã prevaleceu, além da questão financeira. Primeiro teria que fazer a proposta, para esperar a resposta, ser aceita e então contratarmos as outras empresas, operacionalizar o estádio, isso demora. Tudo isso foi levado em consideração. Estamos colocando lá no Nilton Santos, com base no regulamento.
Para Vianna, o consórcio não esteve na reunião tentando evitar que a partida fosse no Maracanã. A Federação sinalizou que enviará amanhã uma proposta oficial à administradora do estádio. O valor pedido para o aluguel foi considerado muito alto pelos clubes e Ferj.
- Eles deixaram na nossa mão para fazer uma proposta. Nós sinalizamos que vamos fazer dentro dos valores que eram praticados anteriormente pelo Consórcio quando operava o Maracanã. Então nós vamos colocar num documento e encaminhar de maneira oficial ao presidente do consórcio - disse Vianna.
Também presente na reunião, Mauro Darzé, presidente da concessionária que administra o estádio, não quis gravar entrevista. Darzé disse apenas que os clubes estão "amadurecendo a ideia" e "farão uma proposta à concessionária". Marcelo Vianna evitou entrar em valores e explicou a diferença entre a proposta da Ferj e o último "negócio" feito pelo consórcio com o Flamengo, com aluguel de R$ 1,35 milhão.
- Quando procuramos o consórcio pela primeira vez, para começar a trazer os jogos no Maracanã, eles pontuaram que o Flamengo, para o jogo da Libertadores, pagou R$ 1,35 milhão. Mas, para nós, em momento nenhum foi colocado que o preço seria esse. Até porque são cenários muito diferentes, o Flamengo tinha uma previsão de renda muito alta - ponderou Vianna.
A projeção da Federação é de que o Campeonato Carioca ainda tenha 10 clássicos a serem disputados. Mais três, além de Vasco x Botafogo, estão marcados pela Taça Rio: Botafogo x Fluminense, Vasco x Flamengo e Fluminense x Flamengo. Além desses, existe a possibilidade de mais três na fase final da Taça Rio, além das duas semifinais e dos dois jogos da decisão do Estadual.
8997 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO RUMO À FLÓRIDA! Rubro-Negro confirma presença no FC Series 2025 com duelo contra São Paulo!
- Flamengo oficializa contratação de atacante do Atlético-MG e descarta Vargas.
- GERSON NA MIRA DO LIVERPOOL! Flamengo pode protagonizar mais uma grande negociação na próxima janela!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
qui papo é esse que não dá tempo.
O papo e o consórcio pediu $ 1.300,000,00 de aluguel e ponto.
Vasco e bota fogo peidou, eles sabe que não tem torcida pra encher o Maracanã iriam levar prejuízo.
Conclusão resolveram levá a pelada pra o chiqueiro do bosta fogo.
Vão jogar no chiqueiro de vcs bando de babaca
não tem bala na agulha vai jogar no curral de vcs vices da Gama kkkkk
oe eles não tem o chiqueirinho deles joga no chiqueirinho deles.
esses timinho, que não tem a torcida gigante como a do Flamengo
agora todos querem jogar no maraca ajudar nas reformas ninguém ajudou bandos de ladrões ferj Eurico
depois da casa quase arrumada, luz, água paga fica fácil querer organizar jogo, quero ver meter a mão no bolso. mama na vaca todo mundo quer quero ver mama no boi.
Os caras (Eurico, Botafogo e FERJ) pensam que o Bandeira é bobo. O Bandeira conhece muito de administração e sabe a arma que eke tem na mão, a saber: FLAMENGO.
E vedade so Fla pra fazê o Maracanã enche
mesmo sabendo que ninguém consegue encher estádio como a nossa torcida... eles teimam em dizer que não podemos administrar o maior do mundo com a maior do mundo !!! Como é que pode isso é ou não é muito estranho isso estamos de olho nessa palhaçada de vcs em consórcio!!!
só flamengo enche estádio...pra gente nunka vamos ter prejuízo.... mais o restante... ta ferrado...não Coloka 30 mil no maraca...